Speedometer, um facilitador na vida dos motoristas

A Sygic, empresa conhecida pelo desenvolvimento de aplicativos de GPS lançou a pouco tempo um aplicativo que promete ser uma mão na roda dos motoristas, o Speedometer

O Speedmeter utiliza como base o sensor de GPS do seu aparelho para manter  informado sobre a velocidade de deslocamento, localização de blitz e câmeras. Com ele, é possível configurar alerta de velocidade para que toda vez que excedida, um alerta seja dado (ótimo pros apressadinhos de plantão que esquecem o pé de chumbo dormindo em cima do acelerador e extrapola os limites de velocidade ou pra quem tem aquele Chevette 1989 que o velocímetro não funciona e ainda não deu pra consertar).

Os dados de câmeras podem ser baixados para uso offline, o que é uma verdadeira mão na roda quando se trata da nossa magnifica e estável rede de telefonia móvel (#SQN) porém é também uma possibilidade não tão boa para os esquecidinhos, tendo em vista que a cada dia, novas câmeras são instaladas em todo o país, graças ao apetite crescente do governo em arrecadar. Além disso, ele conta com a possibilidade de informes de outros motoristas sobre problemas no percurso (alguém lembrou do Waze aí?).

O melhor de tudo é que o Speedometer é gratuito (para quem usa Android ou WP8). Para iOS, o mesmo aplicativo custa US$ 2,99.

Speed Cameras & Traffic Sygic
Speed Cameras & Traffic Sygic
Developer: Sygic.
Price: Free+

Radares y Tráfico Brasil de Sygic
Radares y Tráfico Brasil de Sygic

Speedometer by Sygic
Speedometer by Sygic
Developer: Sygic a. s.
Price: Free+

Imagens by Sygic on Windows Phone Store