Samsung +Espaço: libere a memória do seu smartphone

+Espaço ajuda o consumidor a organizar arquivos de uma forma simples e fácil

A Samsung lança o mais novo aplicativo: o +Espaço. Desenvolvido totalmente aqui no Brasil com foco nos brasileiros, ele ajuda a gerenciar a memória ao transferir fotos e vídeos diretamente para a nuvem.

“O brasileiro é apaixonado por fotografia, principalmente selfies. Eternizar os momentos especiais e compartilhá-los com amigos e familiares via smartphones é cada vez mais comum. Com o +Espaço a Samsung permite que os usuários tenham mais liberdade para armazenar seus arquivos”, afirma Roberto Soboll, Diretor de Produtos Mobile da Samsung Brasil. Segundo pesquisa recente da Antennas Business Insights, à pedido da Samsung, grande maioria dos brasileiros (algo em torno de 71% do total) que tiram selfies, armazenam em seus aparelhos.

O aplicativo funciona de uma forma bem descomplicada: após instalar, o usuário seleciona quais pastas da galeria que quer verificar e o aplicativo sugere quais arquivos que podem ser deletados do aparelho e salvos na nuvem. O usuário pode aceitar a sugestão, desmarcar alguns e/ou fazer sua seleção. A frequência de verificações às pastas selecionadas também pode ser definida, assim como as preferências relacionadas a bateria e conexão utilizada. Após isso, o +Espaço mostra o momento em que está limpando o aparelho e quanto espaço foi liberado. Vale ressaltar que é importante que o usuário esteja conectado à pelo menos um ou mais serviços de armazenamento em nuvem (no momento estão disponíveis o DropBox e One Drive).

Em resumo: suas inúmeras imagens e vídeos nas pastas da Câmera e screenshots agora poderão ser transferidas para a nuvem de forma descomplicada e trazer de volta um precioso espaço no seu smartphone.

A Samsung oferece em todo seu portfólio de smartphones, gratuitamente, 50GB de armazenamento no Dropbox. Com o lançamento do Galaxy S6, a fabricante passa a oferecer também 100GB de OneDrive pelo periodo de 2 anos.

+Storage
+Storage
Price: Free

Fonte: Samsung Brasil