Positivo anuncia parceria com a VAIO

Positivo Informática anuncia parceria estratégica com VAIO Corporation para retorno da marca ao mercado brasileiro

Os notebooks da marca VAIO passam a ser fabricados e comercializados no Brasil em uma operação conjunta com a Positivo Informática, na primeira parceria internacional nesse formato, anunciada pela VAIO Corporation. Com isso, o Brasil entra na mira da VAIO, uma das mais conceituadas marcas globais de tecnologia, que continua responsável por todo o processo de desenvolvimento de seus equipamentos, vendidos no mercado nacional a partir de outubro deste ano.

A assinatura do contrato entre VAIO e Positivo para atuação no Brasil foi realizada após auditoria de executivos da corporação de todos os processos produtivos, de pós-venda, comercial e de marketing da Positivo. “Certamente, é motivo de imenso orgulho para todo o nosso time nos tornarmos hoje a primeira parceira internacional da VAIO nesse modelo de negócios. A assinatura do acordo foi realizada por atendermos todos os requisitos para produção e gestão local dos serviços de pós-venda, após uma imersão meticulosa de executivos da companhia em nossas unidades. Enxergamos excelentes oportunidades, especialmente pela sinergia e complementaridade de portfólios de VAIO e Positivo, que nos fortalece ao possibilitar atendermos a distintas necessidades de uso dos consumidores brasileiros”, destaca Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo.

A Positivo contará com linhas fabris adequadas para produzir diversos modelos, uma equipe de pós-venda dedicada à VAIO e um time de marketing e vendas preparado para atender aos consumidores brasileiros. A VAIO continua responsável pelo desenvolvimento de todos os produtos. Sua equipe de engenheiros e designers é reconhecida mundialmente pelo controle de qualidade com cada de detalhe, cada funcionalidade, definindo computadores e tablets de design, usabilidade e durabilidade superiores, definida com perfeição em seu slogan nas campanhas que serão veiculadas no Brasil: The Art of Technology. “O portfólio de produtos VAIO está sensacional. Estamos certos que os brasileiros se surpreenderão com os notebooks, que já poderão ser vistos a partir de outubro nas boas redes varejistas do país”, comenta Hélio.

Fonte: Positivo