Continuum não será suportado pelos atuais Lumias

Segundo configurações mínimas, somente os novos aparelhos anunciados pela Microsoft essa semana, darão suporte à função Continuum

Uma das funções mais desejadas e que mais chamaram a atenção dos usuários do Windows Phone foi o Continuum. Por ela, é possivel plugar periféricos como teclado, mouse e um monitor, transformando o smartphone em um computador de bolso, literalmente. Apesar de praticamente todos os aparelhos recentes da linha Lumia serão capazes de receber a nova versão do sistema, obviamente, algumas funções serão limitadas ou não existirão, devido ao hardware do smartphone utilizado.

Uma dessas funções é o Continuum. Segundo post do Windows Central, a função requererá aparelhos com processador Qualcomm Snapdragon 808, que está disponível somente na nova geração de aparelhos da gigante americana. Com isso, o que, até o presente momento, era apenas um rumor, se torna realidade. Para se ter uma noção, os mais robustos até então são movidos pelo Snapdragon 800 (Lumia 930 e Lumia 1520) e com isso, ficam de fora da nova função.

Ou seja, salvo caso da Microsoft mudar de ideia ou criar uma alternativa para embarcar o Continuum em aparelhos “mais fracos”, será necessário comprar um Lumia 950 ou 950XL para poder brincar com a inovadora função.

Fonte: Softpedia