Infográfico mostra como se prevenir do roubo de smartphones

O roubo de smartphones está se tornando um problema cada vez mais recorrente nas grandes cidades mas, o que pode ser feito para prevenir que isso aconteça?

Com o número crescente de brasileiros que usam smartphones, e os aparelhos tornando-se mais caros, com tecnologias de ponta, esse produto passou a ser mais visado em roubos.

Nas principais capitais brasileiras, são roubados cerca de 63 celulares por hora, sendo que as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo são as campeãs na falta de segurança. Esse número pode ser ainda maior, já que muitas pessoas não fazem o boletim de ocorrência após o assalto.

O local onde mais acontecem roubos e furtos de aparelhos no Brasil são em transportes públicos, seguindo de vias públicas e ocorrências no trânsito. E, infelizmente, ninguém está livre de ter seu smartphone roubado! A resistência para entregar o aparelho ao bandido não é uma ação indicada, por isso, é muito importante contar com métodos de segurança preventivos.

Pensando nisso, a Bitdefender Antivírus preparou um infográfico com dados sobre o roubo dos smartphones no Brasil. O conteúdo reforça as dicas de como evitar ter o aparelho levado por ladrões e as vantagens de ter o Antivírus no celular, que conta com um módulo antirroubo.