DC revela planos para a franquia de Batman durante a SDCC 2016

A DC Comics apresentou seus planos para a franquia do Cavaleiro das Trevas para este ano durante a San Diego Comic-Con (incluindo a BatGirl e BatWoman)

A San Diego Comic Con é um evento anual muito conhecido pelos amantes do universo geek. Todos os anos durante o evento, somos prestigiados com anúncios de novos filmes das principais franquias e seus tão esperados trailers, teasers das principais séries da TV e outras maravilhas que fazem o olho lacrimejar e o coração disparar. Esse ano, a DC Comics, além de trazer trailers incríveis da Liga da Justiça e da Mulher Maravilha, anunciou novidades no universo do Cavaleiro das Trevas.

Com a participação de importantes autores das comic-books do universo da DC, os fãs puderam ver mais de perto o próximo projeto do homem morcego que será lançado em agosto e escrito por Scott Snyder (será que ele é irmão do diretor do filme?).

O “All-Star Batman” colocará o vigilante de Gotham lado a lado com diversos heróis e vilões do universo da DC. O primeiro arco da história, intitulado de “My Own Worst Enemy”, trará o psicopata duas caras numa viagem através do país para encontrar uma possível cura para o vilão. O problema é que todos assassinos, caçadores de recompensa, cidadãos comuns e aliados do morcego estarão em uma caçada com um único objetivo. MATAR O BATMAN. A HQ também contará com uma história em background, protagonizada por Duke Thomas, cujo papel no universo do Batman ainda será revelado.

Os fãs também receberam uma atualização sobre o arco “I Am Gotham” do escritor Tom King que conta as aventuras do homem morcego. Além de discutir sobre o incrível trabalho de David Finch, ilustrador da HQ, King também falou sobre o papel dos heróis de Gotham e da garota de Gotham na história, além de dar dicas sobre como os eventos atuais do arco levarão a um futuro crossover.

Já Julie Benson e Shawna Benson deram aos fãs uma pequena prévia sobre os planos para a BatGirl, Canário Negro e a Caçadora no rebirth do primeiro arco de “BatGirl and The Birds of Prey: Rebirth”, entitulado “Who is Oracle”, já está à venda nos Estados Unidos.

Quem também esteve presente na conferência foi o escritor James Tynion IV que presenteou os fãs com um trecho da sua primeira história para a DC. “Rise of the Batmen” que contará que Bruce Wayne deseja treinar uma nova geração de benfeitores para proteger Gotham, recebendo a ajuda de Kate Kane, a Batwoman, sendo ela a cabeça pensante de um acampamento de treinamento.

Para finalizar a sequência de novidades o editor do grupo Batman, Mark Doyle mostrou o primeiro crossover desde o arco renascimento. “Night of the Monster Men” trará um dos vilões mais velhos do Batman de volta.

E aí, fãs do universo Batman, gostaram da novidade?

Fonte: DC Comics