Android

YouTube Gaming chega oficialmente ao Brasil durante a BGS

Google passa a disponibilizar área específica para gamers dentro do YouTube trazendo funções bem vindas para a famosa plataforma de vídeos

Não é novidade que o Google já vem observando a algum tempo o mercado gamer e o quão rico em conteúdo ele pode ser. Apesar de ser largamente utilizado por produtores de conteúdo para a divulgação de gameplays, a plataforma ainda era bem aquém de seu concorrente nesse mercado, o Twitch.

Dessa forma, o desembarque oficial do app YouTube Gaming para Android e iOS em terras tupiniquins é um grande passo tanto para YouTubers quanto para os seus usuários (seja produtor ou consumidor de conteúdo). Lançado em permite agosto do ano passado, nos Estados Unidos e Reino Unido, o serviço permite navegar de forma descomplicada pelo vasto mundo dos jogos eletrônicos, que vão de games gravados à transmissões ao vivo.

O grande ponto interessante neste lançamento é que o próprio Google já fez uma curadoria com mais de 25.000 jogos com páginas próprias e especificas, indo de Asteroids a Zelda, facilitando assim a localização de conteúdo, sendo de fácil acompanamento. Para isso, apenas é necessário adicionar o jogo à sua coleção para encontrar os vídeos mais recentes, assine um canal para receber uma notificação quando algo novo for publicado ou ainda descubra algo novo com as recomendações.

Com o aplicativo específico para Android, é possível fazer transmissões e gravar gameplays com envio para a plataforma através do Mobile Capture. O mais legal disso tudo é que para começar não é necessário aquisição de hardware ou software extra.

Let’s play?

YouTube Gaming
YouTube Gaming
Developer: Google Inc.
Price: Free
YouTube Gaming
YouTube Gaming
Developer: Google, Inc.
Price: Free
Comentários

Criado por loucos viciados em cafeina, jogos e na vida de nerd para compartilhar os pontos de vista de forma isenta e com muito bom humor!

Esperamos que goste! =]

EpicGeek © 2015 Todos os direitos reservados.

To Top