Overwatch tem novidades disponibilizadas pela Blizzard

Um dos jogos mais bem sucedidos da Blizzard recebe grandes atualizações para deixá-lo ainda melhor

A nova temporada de jogos competitivos começa e com ela, um novo sistema de classificação é posto em prática. Se antes, os jogadores eram classificados numa escala de 100 pontos agora, serão classificados numa escala de 1-5000, atrelados a um patamar de habilidade que vai do bronze até o grão mestre.

A escala de pontuação para os patamares será distribuída da seguinte forma:

  • Bronze: 1-1499
  • Prata: 1500-1999
  • Ouro: 2000-2499
  • Platina: 2500 a 2999
  • Diamante: 3000 a 3499
  • Mestre: 3500 a 3999
  • Grã Mestre: 4000+

01A5JU2TY64G1472693874659

Os jogadores com mais de 3000 pontos competitivos devem completar ao menos uma partida a cada 7 dias no modo competitivo para que não percam pontos. Caso não o façam, cada 24 horas fora da ação a partir do sétimo dia será penalizada em 50 pontos.

O sistema de ranking não contará com rebaixamento de patamar, a menos que você seja mestre ou Grã mestre, durante a temporada mesmo que a classificação de habilidade fique abaixo do patamar pertencente.

Um sistema de balanceamento também será implementado. Jogadores que estiverem a partir do elo diamante não poderão participar de partidas de balanceamento e jogadores com mais de 1000 pontos de habilidade de diferença também não poderão se agrupar. Essa diferença cai para 500 a partir do patamar mestre.

É possível acumular até 6000 pontos competitivos, sendo esse, o limite superior de pontos possíveis alcançados. A partir disso, os jogadores não acumularão mais pontos competitivos, entretanto, ganharão prêmios no fim da temporada.

A quantidade de pontos competitivos também foi multiplicada por 10 em cada partida, bem como o custo dos itens que podem ser adquiridos com eles.

A punição ao abandono de jogos competitivos também terá implementação, havendo penalidade de 10 minutos para jogadores que se ausentarem da partida, só sendo removida quando o jogador completar um determinado número de partidas sem abandoná-las.

O top 500 da primeira temporada foi mantido porém, para participar do top 500, os jogadores devem vencer no mínimo 50 partidas competitivas e completarem uma partida a cada 7 dias.

Além do novo sistema competitivo, o Overwatch também recebeu um novo mapa, que mistura os modos de assalto e escolta, com objetivo de levar um aríete até o castelo e invadi-lo. A equipe oponente, por sua vez, deverá impedir a qualquer custo esta invasão.

O vídeo desse novo mapa pode ser conferido aqui e ele está disponível no jogo e nos stands da HyperX, Razer e NVIDIA na BGS.

Para manter o fluxo de jogadores, a Blizzard vem trazendo novidades constantes que enriquece a experiência com o game que já é ótima. E você o que achou desse novo sistema competitivo?