Unobank: Mais uma fintech chegando ao mercado nacional

Mais uma startup do mercado financeiro surge no mercado, prometendo descomplicar e desconstruir a imagem tradicional de banco

O Unobank é uma startup de tecnologia nacional que surgiu por acaso na minha frente. Pra ser mais exato, na comunidade do Facebook que se destina a conversar e trocar informações sobre as fintechs que já conhecemos hoje no mercado (como Nubank, Digio e afins). Como não havia ouvido falar ainda deste banco, resolvi garimpar sobre o assunto e apurar se seria ele mais um banco que vem pra brigar em pé de igualdade com os bancos tradicionais ou apenas um esperto querendo pegar informações de desavisados para fraudar algo.
A primeira pesquisa me remeteu a um CNPJ e um nome que, ao menos teoricamente, remeteria a um dos proprietários.
De posse dessas informações, vamos ao garimpo, certo? Certo!
O CNPJ é quente e está vigente desde 2010, atendendo pelo nome de GFX Serviços Empresariais, com sede na cidade do Rio de Janeiro, mais especificamente, na Barra da Tijuca. Porém, o simples fato de ter essas informações não dão 100% de certeza sobre a confiabilidade do que vimos. Passemos ao próximo ponto!
Segundo o site, o “Unobank é marca registrada da Latinvest Capital Partners LLC”, offshore com sede em Delaware/EUA e com endereço comercial no Rio de Janeiro. Sabendo disso, entramos em contato por meio do site oficial da empresa investidora e obtivemos resposta de seu Diretor Executivo, o Sr. Marcos Martins.
Segundo ele, o Unobank vem recebendo suporte financeiro e estrutura operacional da Latinvest Capital para iniciar suas operações, que são essencialmente voltadas para a distribuição de produtos financeiros, com ênfase em produtos de crédito, sendo eles, investidores do novo fintech.
Portanto, ao que tudo indica, o novo Fintech é quente e está para ser lançado em breve no mercado nacional, trazendo, assim como alguns concorrentes diretos, cartão de crédito internacional sem anuidade e suporte à rede bancária 24h, o que facilitará e muito a vida de quem optar por abrir uma conta com eles.
No momento, o site está coletando e-mails para que interessados possam se cadastrar e receber mais informações sobre o lançamento. Se você é usuário do Gmail, verifique na sua caixa de spam pois as mensagens provavelmente cairão lá. Ao achar, abra e clique em “Não é spam”. Feito isso, o e-mail irá para sua caixa de entrada e será possível clicar no link de confirmação de inscrição.
Em tempo: Os aplicativos da nova instituição financeira não estão oficialmente disponíveis portanto, por enquanto, somente cadastro de e-mail e olhe lá…
E aí? Será que vinga?
Tem alguma dúvida sobre o novo banco? Manda pra gente e nós tentaremos descobrir! =]
  • Isac Moura

    Ótimo ver que a iniciativa está vigorando. É sempre bom uma boa concorrência, assim podemos ver evoluções e ter poder de escolha.