Sony lança Xperia E5 oficialmente no Brasil com preço salgado

Mid-range da linha Xperia, assinado pela Sony, tem design acertado mas chega ao Brasil por preço distante do ideal para o consumidor

A Sony anunciou ontem a chegada de mais um smartphone da marca no mercado nacional, o Xperia E5. Disponível em branco ou preto com preço sugerido de R$ 1.399, ele começou a ser ofertado ontem em pré-venda no site da Sony Store e em parceiros comerciais da marca no país.

Quem conhece os aparelhos da Sony deve se lembrar que a linha Xperia E é, normalmente, de aparelhos para o público que busca custo-benefício, não trazendo hardware avançado (em algumas gerações, podemos dizer que ele era até low budget, considerando seu hardware).

Em termos gerais, o aparelho trás sob seu capot o processador MediaTek MT6735, um Quad-core de 1.3GHz, GPU Mali-T720MP2, 1.5GB de RAM e 16GB de armazenamento interno (AMÉM SONY!) podendo ser esticado com um MicroSD de até 200GB. Teoricamente, essa formatação significará um aparelho com desempenho OK mas nada excepcional, levando em consideração o seu alto preço.

“O Xperia E5 é o smartphone ideal para quem procura um aparelho com um bom custo e desempenho, além de qualidade de câmera e design semelhantes aos smartphones topo de linha da marca” — Renato Cechetti, gerente de negócios da Sony Mobile no Brasil.

O aparelho conta também com um aplicativo de gestão de RAM, o “Smart Cleaner”, que trabalha em segundo plano  removendo automaticamenteque os processos inutilizados e o histórico de cache e o sistema de assistente pessoal proprietário, “Xperia Tips”, que sintonizará às preferências, oferecendo conselhos relevantes e convenientes na tela para ajudar e garantir a melhor interação.

Quando falamos de câmeras, o Xperia E5, conta com câmera traseira de 13MP e frontal de 5MP e trás o recurso “auto reconhecimento de cenas”, que promete analisar as condições ao redor e ajusta as configurações da melhor maneira possível para que as fotos saiam com qualidade – e com a opção adicional do HDR, as imagens saem com clareza e nitidez na tela HD de 5”.

Especificações:

Processador: MediaTek MTK6735 (Quad-Core de 1,3 GHz)
GPU:  Mali-T720MP2
RAM: 1.5GB
Armazenamento: 16GB
MicroSD: Sim, até 200GB
Tela: 5″ HD 720p
Câmera traseira: 13MP com abertura f/2.0
Câmera frontal: 5MP com abertura f/2.4
Bateria: 2.300 mAh
Dimensões: 144 x 69 x 8,2 mm
Peso: 147g

Fonte: Sony Brasil