Android

Samsung inicia produção do primeiro SoC de 10nm FinFET

O primeiro produto do mundo com a nova tecnologia de 10nm FinFET é esperado para o início do ano que vem, no mercado mobile

A Samsung anunciou hoje o inicio de produção em escala indistrial de SoC (System-on-Chip) de 10 nanômetros (nm) FinFET, evoluindo sua linha inicialmente lançada no inicio do ano passado e passando à dianteira no fornecimento de tecnologia de processo de ponta para o mercado de massa com a mais recente oferta.

“A Primeira produção em massa da indústria de tecnologia de 10nm FinFET demonstra nossa liderança em tecnologia de processo avançada”. “Continuaremos nossos esforços para inovar tecnologias de escala e fornecer soluções totais diferenciados aos nossos clientes”
Jong Shik Yoon – vice-presidente executivo, chefe de Fundição de Negócios da Samsung Electronics

O novo processo de 10nm FinFET da Samsung (10LPE) adota uma estrutura avançada de transistor 3D com melhorias adicionais em tecnologia de processos e capacitação de design em comparação com o seu antecessor 14nm, permitindo serem até 30% menores, com acréscimo de 27% em performance ou consumo de energia 40% menor. Visando superar as limitações de escala, técnicas de ponta, tais como triple-padronização para permitir o roteamento bi-direcional também são usados para manter a flexibilidade de design e roteamento a partir dos nós anteriores.

Após a introdução do processo de 10nm da primeira geração da Samsung (10LPE), seu segundo processo de geração (10LPP), com aumento de desempenho é direcionada para a produção em massa no segundo semestre de 2017. A empresa planeja manter sua liderança com uma variedade de processos de derivativos para satisfazer as necessidades de uma ampla gama de aplicações.

Através de uma estreita colaboração com clientes e parceiros, a Samsung também tem o objetivo de cultivar um ecossistema 10nm que inclui fluxo de referência de verificação, IPs e bibliotecas. Os kits de produção de design processo (PDK) e kits de design de IP já estão disponíveis.

Segundo a marca, os SoCs com tecnologia de processo de 10nm serão usados em dispositivos digitais, podendo já ser vistos no início do próximo ano e deverão tornar-se mais amplamente disponível em todo 2017.

Fonte: Samsung
Imagem (com edições): Samsung Tomorrow

Comentários

Criado por loucos viciados em cafeina, jogos e na vida de nerd para compartilhar os pontos de vista de forma isenta e com muito bom humor!

Esperamos que goste! =]

EpicGeek © 2015 Todos os direitos reservados.

To Top