Museu do Videogame Itinerante chega pela primeira vez ao Rio em 2017

Resgatando 44 anos de história de pura jogatina, a exposição interativa aterriza pela primeira vez na cidade maravilhosa durante a segunda quinzena de 2017

Quem é fanático por games já deve ter ouvido (nem que seja por alto) do Museu do Videogame Itinerante. O evento, que permite aos seus visitantes o contato direto com 44 anos de evolução no mundo do entretenimento eletrônico em um único lugar.

Para se ter uma noção da importância e magnitude do evento, no biênio 2015/2016, mais de 7 milhões de visitantes compareceram ao evento, que já foi realizado em 15 cidades, sendo reconhecido pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e premiado em 2014 pelo Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Já neste ano, foi escolhido para

O diferencial do evento, no entanto, é descolar da visão tradicional de museu onde apenas se admira o que vemos exposto (serão, ao todo, 250 consoles), sendo permitido jogar um dos 30 consoles clássicos, que vão do Tele jogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U, além de desafios Just Dance, simuladores de corrida, torneios de jogos antigos, desfile de cosplay, a nova área de PlayStation VR, entre outras.

“É engraçado pensar que isso tudo começou com uma discussão de relação de casal. Todos os videogames da exposição estavam em minha casa e, em um belo dia de faxina, minha esposa me deu um ultimato: ou você transforma essa sua coleção em um museu para tirar de casa ou você e esses videogames vão para fora de casa”, explica Cleidson Lima, que é colecionador há mais de 15 anos e hoje conta mais de 340 consoles e cerca de 4 mil jogos.

O evento está confirmado entre os dias  14 e 29 de janeiro de 2017, no Shopping Nova América, em Del Castilho e será de facil acesso para visitantes devido à conexão direta com o metrô (a estação Del Castilho tem uma passarela conectando diretamente ao shopping).

Para mais informações sobre o Museu do Videogame podem ser encontradas na fanpage no Facebook ou no site oficiais.

Fonte: Museu do Videogame