Banggood começa a desenhar parcelamento para brasileiros

Banggood começa a desenhar nova forma de pagamento para brasileiros visando se diferenciar no mercado e apresentar uma alternativa mais viável

Quem nunca viu um aparelho lá fora e sentiu vontade de chorar por não poder pagar devido ao valor do dólar e a obrigação de pagar à vista, que atire a primeira pedra. O brasileiro é assim, na sua maioria… Já está acostumado a parcelar, tornando suas compras mais suaves e proporcionais ao orçamento limitado pelo nosso maravilhoso salário, que é meramente irrisório, na maioria das vezes.

Obviamente, de uns anos pra cá, sites de importação direta começaram a analisar a filosofia de compra brasileira e buscar alternativas para nossos anseios. O primeiro e mais clássico foi a possibilidade de fazer os pagamentos em boleto, o que livrava da surpresa do câmbio e da obrigação de ter um cartão de bandeira internacional (até pouco tempo, artigo de luxo e limitado a poucos). Nessa mesma pegada, a DX começou a  fazer o parcelamento de compras, via AstroPay, braço financeiro do Mercado Livre. Inicialmente, as compras eram parceláveis em até 6x sem juros porém com o tempo, a quantidade de parcelas diminuiu e o acréscimo de juros, passou a ser um padrão.

Seguindo a mesma linha e vendo que o mercado é carente nesse sentido, a Banggood fez uma enquete em sua fanpage brasileira perguntando em quantas vezes o consumidor nacional gostaria de ver o parcelamento no site deles. Obviamente, a maior quantidade (10x) venceu.

Até aí, você deve estar pensando: Tá, mas fazer uma enquete não é sinal de cumprimento de proposta, certo? Sim, você pode até ter razão mas ao que tudo indica, não é bem assim.

Hoje a Banggood encaminhou a quem se propôs ser beta no parcelamento, um status atualizado sobre o processo de análise, mais detalhes sobre como será feito e uma possível faixa de tempo para que o mesmo comece a operar.

Segundo eles, houveram perguntas importantes de serem respondidas e abaixo, segue a integra delas:

“Quando vai começar?”
– Nós já tínhamos revelado que Dezembro seria o mês. Agora já podemos adiantar que estamos trabalhando com a expectativa de iniciar o Beta Teste na segunda semana de Dezembro. Então fique ligado(a) na sua caixa de e-mails pois nesta fase, iremos liberar o pagamento parcelado apenas para vocês!

“Em quantas vezes vamos poder parcelar?”
– Vocês votaram e pediram até 10x, lembram? Então estamos trabalhando com essa meta. Será que vai rolar 12x?

“E os juros?”
– Sobre esse tópico ainda não temos uma resposta definitiva, mas o que já podemos adiantar é que estamos negociando para conseguir as menores taxas para vocês e que vai ter promoção de lançamento com vantagens para vocês: SIM!

Será que agora, vai ser mais fácil termos alguns aparelhos no mercado nacional sem depender das fabricantes?

Imagem em destaque: Jannoon028 @ Freepik

  • Clemilson Oliver

    Na verdade ta faltando muita coisa nessa matéria. O pagamento na dx se for feito pelo celular e o cliente tiver o APP do Mercado Pago instalado ele consegue pagar em 12x pelo APP. Outras lojas que tambem oferecem parcelamento pelo Mercado Pago antes da Banggood são a MiniinTheBox e a LightinTheBox. O que esperamos é que o parcelamento da Banggood seja a melhor opção, dá que das que oferecem atualmente a mais confiável a meu ver é a dx, porém não tem preços muito competitivos (tudo lá é mais caro) e parcelando fica mais caro ainda!!! Em contrapartida o método de envio e o atendimento deles é muito bom, e tem encomendas com envio em 24 horas. Alguns chegam a ser entregues ao destinatário no Brasil em menos de 15 dias corridos.

    • Mandou bem nas informações, Clemilson. Pra ser bem sincero, nunca tinha feito por app (normalmente, fecho minhas compras lá pelo PC). A DX é excelente no geral (sempre foi a que mais usei) mas ver que a concorrência está se movimentando pra trazer alternativas é excelente, ainda mais levando em conta que geralmente a Banggood tem preços mais interessantes e envio ok.

    • Celso Werdam

      Qual aplicativo, do DX? Não apareceu essa opção pra mim e eu tenho o app do Mercado Pago instaldo tbm.

      • Clemilson Oliver

        Não, vc entra no dx pelo chrome no celular, mas não navegue na página pra Mobile, e sim em full site, muda a moeda pra real antes de fazer a compra. Quando for efetuar o pagamento deve abrir automaticamente o app do mercado pago aí eh só alegria

        • Ahhhhhhhhhhhhhhhh!!! Então é bem escondido o negócio… hahahaha