Celulares e tablets

Conheça algumas tendências de smartphones para 2017

Smartphones dobráveis, baterias de maior duração e programas antivírus de última geração, essas são algumas promessas para os smartphones em 2017. Saiba mais!

Quem se interessa por tecnologia costuma esperar ansiosamente pelas novidades que surgirão no setor a cada ano. No ramo dos smartphones, em especial, o ano de 2017 já demonstrou algumas propostas muito interessantes, como realidade virtual, maior velocidade e novos designs, por exemplo.

Quer conhecer as principais tendências em smartphone para o próximo ano? Então confira a lista que preparamos.

Design dos Novos Aparelhos

Lembra dos celulares flip? Aqueles que se dobravam e fizeram muito sucesso alguns anos atrás? Pois bem, se os rumores estiverem corretos, veremos smartphones dobráveis em 2017; empresas como Samsung e LG já fizeram referência a esse tipo de design. Além disso, existe a possibilidade da Apple repaginar o iPhone, apresentando novos conceitos para os fiéis consumidores da marca.

Áudio Wireless

A tecnologia de áudio wireless foi um dos principais diferenciais do iPhone 7 – que dispensou o uso dos conectores para fone de ouvido. Para o próximo ano, acredita-se que mais empresas apostarão na tecnologia sem fio, no entanto, é provável que a maioria mantenha os conectores tradicionais para fone de ouvido.

Bateria de Alta Duração

A busca por uma bateria de alta duração e de rápida recarga continua. Em 2017 esperamos ver alguns avanços nessa questão. A Qualcomm, por exemplo, já anunciou o Quick Charge 4, que pode dará uma carga de 5 horas em 5 minutos.

Realidade Virtual

A realidade virtual tende a tomar novo fôlego em 2017 – deixando de ser exclusividade dos smartphones top de linha – para alcançar também os modelos intermediários, que precisarão passar por algumas modificações e melhorias para comportar a nova tecnologia.

Aparelhos mais rápidos

Aos poucos, o smartphone que vive travando se tornará coisa do passado. O Snapdragon 835, da Qualcomm, promete ser mais fino e mais poderoso que seu antecessor, o 820. O Helio X30, da Mediatek, trará uma novidade de peso: processador de 10 núcleos, o maior número já visto para smartphones.

Segurança

Com o crescimento dos smartphones, é de se esperar que mais malwares sejam desenvolvidos para afetar esses aparelhos e nesse sentido, o mercado também tem evoluído à largos passos na busca de proteção para seus usuários. Um exemplo a se citar é o da Bitdefender que já trabalha com antivírus desenvolvido especificamente para celular, que já garante maior segurança ao usuário, sem afetar o uso da bateria, algo importantíssimo especialmente em aparelhos com desempenho modesto.

Essas foram algumas das tendências que você pode esperar de 2017! Agora, qual delas fará com que você corra para uma loja e troque seu aparelho? Conte para nós!

Conheça algumas tendências de smartphones para 2017
Comentários

Criado por loucos viciados em cafeina, jogos e na vida de nerd para compartilhar os pontos de vista de forma isenta e com muito bom humor!

Esperamos que goste! =]

EpicGeek © 2015 Todos os direitos reservados.

To Top