Android

Sony anuncia Xperia XA1 e XA1 Ultra durante a MWC 2017

Apresentados pela Sony possuem telas de 5”  ou 6”, ausência de bordas laterais e design refinado, aliado à um processador Mediatek Helio P20

Hoje foi a vez da Sony mostrar seus lançamentos durante a MWC. Foram ao todo, quatro aparelhos apresentandos pela fabricante e neste post, falaremos de dois deles: O XA1 e o XA1 Ultra.

Basicamente, ambos são identicos quando falamos dos specs básicos porém, o que os difere é o tamanho de tela em cada um. Enquanto o XA1 possui 5″, o XA1 Ultra é levemente maior, trazendo 6″ de tela (saporra é um mini tablet ou um smartphone marombado?). E ambos serão disponibilizados nas cores branca, preta, rosa e dourado.

“Com o sucesso no ano passado dos modelos XA, os novos XA1 e o XA1 Ultra veem para repetir este desempenho e possibilitar ao consumidor opções que não estão na categoria super premium, mas que entregam experiências muito parecidas”, afirma Renato Cechetti, gerente de negócios da Sony Mobile no Brasil.

O principal diferencial desses aparelhos é, segundo a própria Sony, a experiência de câmera que pega emprestado knowhow da divisão de câmera digital da Sony. A câmera traseira possui 23MP com lente de abertura F2/0 (1/2.3” Exmor™ RS), o que garante boa sensibilidade em baixas condições de luminosidade. Além disso, o sensor de movimento com captura a 0.6s e autofoco híbrido.

Já a câmera frontal do Xperia XA1 possui 8MP com lentes de 23mm, conferindo maior amplitude na captura das selfies. Já o Xperia XA1 Ultra possui câmera frontal de 16MP com estabilizador de imagem, salvando a pátria proporcionando fotos menos tremidas e bom aproveitamento da luminosidade natural na hora da captura, somado a um flash inteligente na câmera frontal.

O design dos aparelhos é algo que vai dar o que falar ainda. Se por um lado, ele tem poucas bordas laterais, não podemos falar o mesmo das bordas superiores e inferiores. Tela essa que pode ser uma HD de 5″ (no caso do Xperia XA1) ou FullHD de 6″ (no caso do Xperia XA1 Ultra).

O processador é um Mediatek Helio P20 octa-core (trabalhando em esquema big.LITTLE na proporção de Quad core 2.3GHz + Quad core 1.6GHz) e ao que tudo indica, atenderá a maioria dos usuários. Já em RAM e armazenamento, os dois se descolam. Enquanto o XA1 trás 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, o XA1 Ultra conta com mais RAM (4GB) e opções de armazenamento (32 ou 64GB).

Ambos possuem a tecnologia Qnovo de recarga adaptativa que monitora a saúde da bateria e ajusta a corrente de carga para maximizar o seu tempo de vida útil. Bateria essa que pode ter 2.300 ou 2.700 mAh (XA1 e XA1 Ultra, respectivamente). Obviamente, também não poderia faltar o clássico Modo Stamina, diferencial importante nos aparelhos da Sony, que permite economizar bateria controlando o que fica rodando em segundo plano e o Smart Cleaner, gerenciador de desempenho da memória, que permite limpar automaticamente o cache e aplicativos não utilizados visando proporcionar mais velocidade e desempenho.

O Xperia Actions é a mais recente tecnologia agregada aos modelos Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra para simplificar o dia-a-dia com sugestões de atualizações e customizações personalizadas. Com ele, por exemplo, o Xperia consegue atender a rotina de sono do usuário e ajustar automaticamente o brilho da tela e o volume de toque.

Especificações

Sony Xperia XA1

Processador: MediaTek Helio P20 Octa Core 64bit (Quad core 2.3GHz + Quad core 1.6GHz)
Memória RAM: 3GB RAM
Armazenamento interno: 32GB eMMC
MicroSD: Sim, microSDXC até 256GB
Tela: 5″ HD (720p)
Câmera traseira: 23MP (1/2.3” Exmor RS™ )
Câmera frontal: 8MP (1/4″ Exmor R for mobile™)
Sistema Operacional: Android N
Dimensões: 145 x 67 x 8 mm
Peso: 143g
Bateria: 2300mAh (com Qnovo Adaptive Charging)

XA1 Ultra

Processador: MediaTek Helio P20 Octa Core 64bit (Quad core 2.3GHz + Quad core 1.6GHz)
Memória RAM: 4GB RAM
Armazenamento interno: 32GB ou 64GB eMMC
MicroSD: Sim, microSDXC até 256GB
Tela: 6″ FullHD (1080p)
Câmera traseira: 23MP (1/2.3” Exmor RS™ )
Câmera frontal: 16MP (1/2.6″ Exmor R for mobile™)
Sistema Operacional: Android N
Dimensões: 165 x 79 x 8.1mm
Peso: 188g
Bateria: 2700mAh (com Qnovo Adaptive Charging)

Fonte: Sony do Brasil

Sony anuncia Xperia XA1 e XA1 Ultra durante a MWC 2017
Comentários

Criado por loucos viciados em cafeina, jogos e na vida de nerd para compartilhar os pontos de vista de forma isenta e com muito bom humor!

Esperamos que goste! =]

EpicGeek © 2015 Todos os direitos reservados.

To Top