eSports

Ronaldo Fenômeno vai participar de cerimônia de premiação do MSI 2017

Ronaldo Fenômeno, que é diretor da CNB e entusiasta de eSports será atração na final de torneio internacional de League of Legends, neste domingo, no Rio

A equipe campeã do Mid-Season Invitational (MSI), torneio internacional de League of Legends, que acontece no Rio de Janeiro, será premiada por um dos maiores ícones do futebol mundial: Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”.

O ex-atacante anunciou sua participação como sócio da equipe brasileira CNB e-Sports, vice-campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016 – Segunda Etapa, no início deste ano. “Estou muito empolgado e feliz de agora pertencer a este mundo e conhecer de perto equipes e torneios de eSports. O eSports já é uma realidade no mundo todo, que reúne milhares de jogadores e torcedores, e cada vez mais o Brasil caminha na direção de também ser uma potência, assim como no futebol e em tantos outros esportes.”, comenta o ex-atleta.

O Brasil recebe, pela primeira vez, o torneio MSI. O Rio foi a cidade escolhida para sediar a fase de grupos e partidas finais (fase eliminatória). “Receber um torneio internacional, com os melhores do mundo, no Parque Olímpico, mostra como a torcida brasileira é importante e como o cenário nacional está ganhando visibilidade no exterior”, acrescenta Fenômeno.

Para o gerente-geral da Riot Games no Brasil, Roberto Iervolino, receber um torneio internacional no país endossa o profissionalismo do setor. “A Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 colocaram, definitivamente, o Rio no cenário mundial de grandes acontecimentos esportivos. Trazer o MSI para a cidade é uma ótima oportunidade para celebrarmos o crescimento do eSports no Brasil, além de oferecer experiências inesquecíveis aos nossos jogadores.”

O executivo da Riot Games reconhece ainda a importância do campeonato para a evolução do cenário como um todo. “O MSI é um evento internacional muito importante, que reúne os melhores jogadores de League of Legends de todo o mundo. Organizar o MSI no Brasil colabora para o ecossistema de eSports ao estimular a evolução da qualidade técnica das equipes brasileiras. A interação dos times e a troca de experiência entre jogadores de todas as regiões favorecem um ambiente colaborativo de aprendizado e colocam o Brasil no mapa dos campeonatos mais importantes de League of Legends.”

A decisão será neste domingo, dia 21, às 15h no Jeunesse Arena com o confronto entre a coreana SK Telecom 1 e a europeia G2 eSports. Quem não for ao evento, pode acompanhar a final através da transmissão realizada ao vivo pela SporTV 3, além dos canais da Riot Games, como Twitch e YouTube.

Fonte: Riot
Imagem em destaque: ESPN Brasil

Ronaldo Fenômeno vai participar de cerimônia de premiação do MSI 2017
Comentários

Criado por loucos viciados em cafeina, jogos e na vida de nerd para compartilhar os pontos de vista de forma isenta e com muito bom humor!

Esperamos que goste! =]

EpicGeek © 2015 Todos os direitos reservados.

To Top