Estão previstas inaugurações de 11 pontos de venda da Microsoft, espalhadas em Maceió, Recife, Aracajú, Salvador, Itabuna e Feira de Santana
Dos 11 pontos de venda que a Microsoft abrirá no nordeste, já na semana que vem, seis estão distribuídas pelas cidades de Maceió (Maceió Shopping e Parque Shopping Maceió), de Recife (no Recife Shopping, Shopping RioMar Recife e no Shoppping Tacaruna) e em Aracaju (Shopping RioMar Aracajú e Shopping Jardins Aracajú). Além destas, quatro quiosques (que venderão smartphones Lumia e acessórios) serão abertos na Bahia, em Salvador (Salvador Norte Shopping e no Paralela Shopping), Itabuna (no Jequitibá Plaza Shopping) e em Feira de Santana (no Boulevard Shopping). As lojas comercializarão, além de smartphones e acessórios, toda a gama de produtos da Microsoft (incluindo licenças do Office 365, Skype, Xbox, cartões Xbox Live entre outros).
A expectativa é de que até o final de junho, a Microsoft conclua a sua estratégia de substituição da marca Nokia no varejo será concluída, passando a ter assim, cerca de 50 pontos de venda espalhadas pelo Brasil. Até o presente momento, sete lojas já passaram pela reestruturação e tiveram ampliação na oferta de produtos, sendo a primeira delas em São Paulo e seis em Minas Gerais (em Belo Horizonte e Contagem).
“Nós reconhecemos o valor que o mercado nordestino dá à Tecnologia. Com as lojas da Microsoft na região, iremos atender ainda melhor às necessidades dos consumidores locais que poderão contar com uma oferta mais conectada de produtos e serviços”, afirma Cármine Silvestri, diretor-geral da divisão de Mobile Devices da Microsoft no Brasil.
Vale lembrar que as lojas e os quiosques da marca, na verdade, são franquias. Em alguns estados do nordeste, a empresa responsável é a Nexcom, detentora de 25 pontos de venda da marca. Ela também trabalhará em parceria com a Microsoft no seu plano de expansão, que prevê bater a marca de mais de 100 pontos-de-venda até o fim de 2016, somente aqui no Brasil.
“Atuamos no mercado varejista de tecnologia no Brasil há 18 anos. Desde então, nos comprometemos com o mercado nordestino e, ao reafirmar esta parceria com a Microsoft, renovamos nosso compromisso com a certeza de que faremos mais e melhor para o consumidor ávido por inovação”, diz Deosdete Ribeiro, diretor comercial da Nexcom.
Fonte: Microsoft do Brasil