JOGOSMICROSOFT

Microsoft anuncia cross-buy entre Xbox One e Windows 10

0

Phill Spencer, chefe da divisão do Xbox anunciou o recurso cross-buy entre plataformas assinadas pela Microsoft. Confira mais detalhes

Os últimos dias não estão sendo ruins para os fãs do mundo dos games. Após a confirmação do jogo Quantum Break para Windows 10, antes, um exclusivo de peso para o Xbox One, Phill Spencer, chefe da divisão do Xbox deu mais uma boa notícia para os jogadores de PC. A chegada do recurso cross-buy entre o PC e o Xbox One.
Junto com anúncio também surgiram muitas dúvidas em relação ao recurso. Mas parece que a empresa já estava esperando a reação dos jogadores e preparou a equipe de suporte da empresa para sanar todas as dúvidas que possam existir.

O primeiro jogo a fazer parte do recurso será o supracitado Quantum Break, que tem previsão de lançamento para o dia dia 5 de abril em ambas as plataformas, sendo vendido separadamente, na Xbox Store e Windows Store. No entanto, graças ao novo recurso da Microsoft, quem fizer a compra durante a pré-venda do jogo pela Xbox Store leva de brinde a versão de PC.  O melhor de tudo é que as versões não terão o conhecido shared progress dos jogos salvos em nuvem e podem até mesmo ser jogados em contas diferentes. Ou seja, não possuem vínculo algum. Trocando em miúdos: comprou um, levou dois.

Apesar da notícia ser boa, muitos jogadores do Xbox One ficaram irritados com a empresa pelo medo de não possuírem mais títulos exclusivos para o console. Os jogadores da Sony também não perderam tempo e soltaram críticas duras a Spencer, considerando o ato desrespeitoso. Em 2016 especula-se que os títulos Gears Of War 4, Recore e Scalebound também cheguem ao recurso cross-buy.

Seria essa jogada de Spencer o fim dos first party games no console da Microsoft?

Jonatas Maximiano

[Review] Moto X Force

Previous article

[Review] Rise of the Tomb Raider

Next article

You may also like

Comments

Deixe uma resposta

More in JOGOS