Antutu benchmark

Sumiu tudo! AnTuTu desaparece misteriosamente da Google Play Store [atualizado]

Todos os aplicativos desenvolvidos pela AnTuTuLabs desapareceram da Google Play, incluíndo o famoso AnTuTu Benchmark e o AiTuTu

Publicação original às 23:21 do dia 06/03/2020

Considerado por muitos como um dos principais aplicativos de benchmark do mercado, o AnTuTu e outros desenvolvidos pela AntutuLabs desapareceram misteriosamente da Google Play Store no dia de hoje.

Ao que tudo indica, esse desaparecimento realmente foi relacionado a uma exclusão dos aplicativos da base, tendo em vista que mesmo de posse do link que remeteria para a ficha de cada um dos aplicativos, o resultado é de que “O URL solicitado não foi encontrado no servidor.”

Um ponto que chama a atenção é que, ao contrário da Play Store, o AnTuTu Benchmark segue disponível na Apple App Store, o que reforça a suspeita de alguma punição por parte do Google contra o desenvolvedor.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que um aplicativo conhecido (e utilizado largamente) é removido de forma inesperada da loja, sendo outro exemplo recente o do gerenciador de arquivos ES File Manager.

Por enquanto, a AntutuLabs ainda não se pronunciou oficialmente para esclarecer o ocorrido mas é possível que isso ocorra em breve, tendo em vista que certamente questionamentos (como o nosso que já foi enviado pedindo posicionamento) serão encaminhados para a empresa nas próximas horas.

Assim que tivermos qualquer novidade sobre o caso, essa matéria será atualizada com mais informações.


Atualização às 09:00 de 08/03/2020

A AnTuTuLabs respondeu oficialmente a nossa demanda relacionada ao desaparecimento dos aplicativos na Google Play Store, confirmando que a exclusão foi realmente feita pelo próprio Google.

Segundo a resposta (que pode ser conferida na integra abaixo), o Google infonrmou no dia 07/03 que contas relacionadas à Cheetah Mobile foram removidas, o que o AntutuLabs classifica como um equivoco.

Ainda de acordo com o posicionamento, possivelmente o Google chegou a essa conclusão devido ao uso dos serviços legais da Cheetah Mobile, algo que deve ser alterado em breve, segundo o e-mail.

Confira o posicionamento oficial:

Olá Daniel,

Obrigado pela vossa atenção. Achamos que precisamos fazer alguns esclarecimentos e explicações sobre este assunto.

Recebemos um e-mail de notificação do Google a 7 de Março informando-nos que o Antutu era uma das contas de editoras relacionadas com o Cheetah Mobile, todas as aplicações Antutu foram removidas da Play Store. Mas, na verdade, pensamos que há algum mal-entendido sobre isso. Antutu NÃO é a conta relacionada da Cheetah Mobile!!

Antutu foi fundado em 2011, mesmo antes do Cheetah Mobile, e é um dos primeiros criadores do Google Play. A Cheetah Mobile investiu em nós por volta de 2014 e tornou-se um dos nossos acionistas desde então. No entanto, ainda mantemos uma conta considerável de ações e operação independente da empresa, bem como a nossa própria conta independente Google Play. A Cheetah Mobile nunca tocou na nossa conta Google Play, e a AnTuTu não fez qualquer promoção do software da Cheetah Mobile.

Acreditamos que a razão do erro de julgamento do Google é que compramos e utilizamos os serviços legais do Cheetah Mobile, pelo que o nosso link da política de privacidade utilizou o endereço cmcm.com. É nisto que estamos a trabalhar, incluindo a mudança de fornecedor legal.

Esperamos que o Google possa examinar cuidadosamente a conta do Antutu e finalmente resolver este mal-entendido.

Mais uma vez, obrigado.

 

Total
0
Shares
Previous Post
Free Fire

Free Fire Champions Cup é adiada devido ao surto de coronavírus

Next Post

Orkut voltou? Aplicativo e site podem ser tentativa de phishing

Related Posts