Amazon anuncia resultados financeiros do 1º tri de 2015

Amazon.com anuncia o resultado do primeiro trimestre, as vendas tiveram avanço de 15%, batendo US$ 22,72 bilhões

O cash flow operacional aumentou 47%, para US$ 7.840 mi para os últimos doze meses, em comparação com os US$ 5.350 mi dos últimos doze meses, encerrados em 31 de março de 2014. O free cash flow aumentou para US$ 3,16 bi para os últimos doze meses, em comparação com US$ 1.490 mi para a fuga doze meses findos em 31/03/2014.

As ações ordinárias em circulação, acrescido ações subjacentes prêmios baseados em ações totalizaram 483 milhões em 31 de março de 2015, em comparação com 476 milhões há um ano.

Já as vendas líquidas aumentaram 15% (em comparação com os US$ 19,74 bi no primeiro trimestre de 2014), indo à US$ 22,72 bi no primeiro trimestre. Excluindo o impacto desfavorável US$ 1,3 bi de ano-a-ano devido à flutuação das taxas de câmbio ao longo do trimestre, as vendas aumentaram 22% em relação ao primeiro trimestre de 2014.

A receita operacional aumentou 74% para US$ 255 mi no primeiro trimestre, em comparação com lucro operacional de $ 146 mi no primeiro trimestre do ano passado.

O prejuízo líquido foi de US$ 57 mi no primeiro trimestre, ou US$ 0,12 por ação diluída, em comparação com lucro líquido de US$ 108 milhões, ou US $ 0,23 por ação, no primeiro trimestre de 2014.

“Amazon Web Services é um negócio de US$ 5 bi e ainda está crescendo rápido – na verdade, está acelerando”, disse Jeff Bezos, fundador e CEO da empresa . “Nascido uma década atrás, a AWS é um bom exemplo de como nos aproximamos de idéias e de assumimos riscos na Amazon. Nós nos esforçamos em focar no cliente, inovar rapidamente e ter excelência operacional. Gerenciamos por duas características aparentemente contraditórias:. Impaciência para entregar mais rápido e uma vontade de pensar a longo prazo. Estamos muito gratos aos nossos clientes da AWS e permanecemos dedicados a inventar em seu nome.”

Fonte: Amazon

Total
0
Shares
Previous Post

Xiaomi anuncia Mi 4i

Next Post

Amazon lança App para Apple Watch

Related Posts