Compradores da loja oficial da marca reclamaram nas redes sociais e fomos apurar… Afinal, qual seria o problema do envio de aparelhos pela Asus?
Algumas pessoas andaram reportando nas comunidades sobre problemas com o recebimento de aparelhos enviados pela Asus pelos correios. Segundo relatos, houve a devolução para o remetente por “erro de dimensões” e ficamos de verificar o que havia acontecido diretamente com a marca.
Bom, tivemos uma resposta sobre o caso:
Basicamente, o problema em si não é relacionado com as dimensões da caixa mas sim com algumas etiquetas.
Como assim?
Todo envio recebe uma etiqueta com o código de rastreamento (que é o mesmo que vocês utilizam para localizar no site dos correios e em apps de rastreamento) e o código de barra relacionado a ele. Se o correio não consegue por algum motivo ler o código de barras, ele teria que digitar “na mão” o mesmo, dando seguimento ao processo de entrega porém, algumas agências não são adeptas de pensar no consumidor ou no remetente e devolve por não conseguir ler o código de barra.
Infelizmente, os correios ao lançar a devolução utilizam um código genérico que identifica a devolução para o remetente e que nem sempre reflete a real situação do pedido.
Portanto, o problema neste caso, foi não de dimensões de embalagem mas sim de alguma falha ou dano na etiqueta. A Asus já está ciente do problema e providenciou a retificação do mesmo, estando atualmente normalizado o envio.