NOTÍCIAS

BMW pode processar Google por violação de marca

BMW poderia vir a processar a recém criada Alphabet, alegando violação de marca de uma de suas subsidiárias mas, alguém na vida viu eles usando ela?

Mesmo com pouco tempo de criada por Sergey Brin e Larry Page, a Alphabet não para de chamar a atenção porém, não somente pela surpresa em surgir na surdina. Agora, a noticia é um pouco mais complicada e desagradável. A BWM, empresa alemã especializada em carros de luxo estaria analisando a possibilidade de ingressar judicialmente alegando violação de direitos de marca de uma de suas subsidiárias.

Basicamente, a BMW possui uma divisão de mesmo nome que provavelmente apenas os funcionários da empresa sabem da existência e, consequentemente, talvez nem o Google soubesse dela. De qualquer forma, a BWM está investigando, porém sem nenhuma confirmação (ao menos por enquanto) de processo judicial contra a nova gigante.

Segundo Micaela Sandstede, porta-voz da BMW, a empresa “não foi informada com antecedência dos planos do Srs Page e Brin para a criação de uma empresa chamada Alphabet, bem como não houve qualquer oferta para comprar o domínio da Internet ou da marca.” e que estão “examinando se há implicações comerciais”. Além disso, segundo ela, a Alphabet é uma divisão “muito ativa” da fabricante.

Mas vem cá, tem alguma coisa a ver a atividade das duas? Errrr…. Não! A Alphabet da BMW nada mais é que uma subsidiária que cuida de serviços relacionados à frota de veículos.

Ou seja, ao que tudo indica, essa batalha judicial muito provavelmente se tornará apenas perda de tempo por parte da fabricante automotiva afinal, não haveria como provar alguma vantagem nítida por parte do Google em “se apropriar da marca”. Na verdade, provavelmente, é mais conveniente a ela embarcar na notoriedade a qual o nome tomou e colocar ela em publico, como uma grife. Pra completar, existem mais 103 registros diferentes hoje nos Estados Unidos com a mesma marca. Será que ela se daria ao trabalho de processar todas elas? Provavelmente não.

No mais, já foi dito largamente que o nome “Alphabet” será uma marca para estampar produtos e serviços, o que dificultaria ainda mais a empreitada.

Definitivamente, acho que a BMW anda passeando muito com a Apple ultimamente…

Fonte: Android Headlines

About the author

Daniel Justino

Add Comment

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

Nossos parceiros