Com vacinações iniciadas já antes do Natal, os Estados Unidos avançam em direção à imunização de seus habitantes contra o coronavírus, garantindo assim que em alguns meses, a “normalidade” possa voltar a uma das maiores economias do mundo.
Um dos pontos interessantes que surgiram com a imunização é que, além da incrível evolução que pode nos beneficiar com vacinas em menos de um ano, poderemos também ter novidades quando se fala de ter a comprovação de recebimento das vacinas diretamente no smartphone.
Segundo informações publicadas pela Bloomberg, essa novidade beneficiará habitantes da cidade de Los Angeles, graças a parceria já existente com a startup Healthvana, que também é responsável pelo fornecimento dos resultados para exames da COVID-19.
Um dos pontos destacados por Ramin Bastani, diretor executivo da Healthvana, é que o acesso ao comprovante de vacinação para coronavírus na Apple Wallet ou Google Pay for Passes auxiliará na comprovação de imunização inclusive para viagens.
Também dará aos destinatários uma maneira de verificar se foram vacinados, que eles podem colocar em uma Apple Wallet ou plataforma concorrente do Google “para provar às companhias aéreas, para provar às escolas, para provar a quem precisa”
Ramin Bastani, diretor executivo da Healthvana
Não menos importante, essa vinculação com os serviços da Healthvana permitirá também que o cidadão seja alertado para comparecer ao posto de vacinação para receber a dose de reforço, garantindo assim a conclusão do processo para imunização para a coronavírus.
Por aqui, ainda não existem informações quanto a possibilidade de termos essa mesma funcionalidade mas, ao menos por enquanto, o brasileiro conta ao menos com a possibilidade de visualização de vacinação para o coronavírus através do app ConecteSUS, desde que tenha o cartão da rede única de saúde para vinculação de cadastro.
E aí, o que você achou da ideia de ter a vacinação armazenada na carteira do seu celular? Conta pra gente nos comentários!
Fonte: Bloomberg e 9to5Google