Daki Mulheres no comando

Daki amplia visibilidade de marcas lideradas por mulheres em campanha no app

Com o objetivo de reforçar o empreendedorismo feminino, a Daki criou a ação Mulheres no Comando, que dá destaque especial para marcas locais que tenham mulheres como principais líderes e fundadoras

Ciente da importância da igualdade de gêneros e da luta das mulheres por mais espaço no setor de empreendedorismo, a Daki, app de mercado 100% digital com entregas rápidas, retoma a campanha Mulheres no Comando. Disponível durante todo o mês de março, a ação consiste em uma categoria especial na plataforma que reúne somente marcas de produtos locais que sejam fundadas ou lideradas por mulheres. Dessa maneira, a empresa espera impulsionar a visibilidade dessas empresas e as vendas desses parceiros em 2023, contribuindo para um cenário mais igualitário e representativo, além de fomentar o protagonismo das mulheres no e-commerce.

Em 2022, a Daki fez uma ação parecida no mês das mulheres e conseguiu com que as marcas selecionadas na ocasião vendessem 50% a mais. No entanto, para esse ano, a ideia é que a campanha não fique limitada somente em março, mas se estenda ao resto do ano.

“Por mais que esse seja o período em que mais se fala em iniciativas para as mulheres, temos consciência de que é um assunto de extrema relevância e que deve ser falado sempre, a maioria dos empreendedores no país ainda são homens e há um grande caminho a se percorrer. Dessa maneira, a categoria ficará mais exposta em nossa plataforma no dia 8 de cada mês, a partir de março”.

Daniela Ricci, Head do Jurídico e Líder do grupo interno de diversidade para Mulheres na Daki

Os produtos são majoritariamente das categorias de alimentos e bebidas, sendo que cada estado abrangido pela Daki terá seus representantes locais, com exceção da NUU, marca que comercializa pizza congelada, pão de queijo e dadinhos de tapioca, que aparece em todas as localidades.

“Somos uma marca mineira, com maioria feminina no time e também nos cargos de liderança, que ergue a bandeira da sustentabilidade de ponta a ponta e leva a questão da diversidade a sério. Segundo um levantamento feito pela Nielsen, as mulheres são responsáveis pelas compras em 96% dos lares brasileiros, mas infelizmente esse número não se reflete na representatividade delas dentro das marcas. Integramos o Mulheres no Comando pelo segundo ano consecutivo e entendemos o valor da criação de uma sessão e divulgação exclusiva de produtos com liderança feminina para impulsionar a mudança”

Rafaela Gontijo Lenz, CEO da NUU

No Rio de Janeiro, será a empresa de biscoitos e pipocas Brown Cookie, marca com equipe formada 100% por mulheres. Por último, Minas Gerais trará O GIN, de bebidas alcoólicas, e Santa Bárbara, famosa por mercadorias como mel, spray de própolis e bala de gengibre.

“Estamos muito contentes em desenvolver uma iniciativa que segue fomentando o empreendedorismo feminino e fazendo com que as mulheres tenham cada vez mais espaço em um mercado tão competitivo e desigual. Acreditamos que nossa campanha é um pontapé inicial para que, num futuro próximo, essas marcas tenham o destaque que merecem e que o mercado se torne mais inclusivo e plural”, finaliza Daniela.

Fonte: Daki

Total
0
Shares
Previous Post
DORAEMON STORY OF SEASONS FRIENDS OF THE GREAT KINGDOM’S

DORAEMON STORY OF SEASONS: FRIENDS OF THE GREAT KINGDOM’S lança a nova DLC “Companhia Animal”

Next Post

Huawei Watch Fit 2 entrega boas funcionalidades, bateria de sobra e GPS | Análise/Review

Related Posts