Easter Egg do Google celebra a semana do orgulho LGBT

Google entra na onda da semana LGBT e libera easter egg tanto em sua página de busca, quanto no Google Now

Google entra na onda da semana LGBT e libera easter egg tanto em sua página de busca, quanto no Google Now

Screenshot_2015-06-08-23-20-36Na última semana, o tema que vem rondando a internet de forma massiva e forte é o mundo LGBT. Tudo começou com o comercial do Boticário para o dia dos namorados. Sob o som de “Toda forma de amor”, de Lulu Santos, o comercial exibia três casais se presenteando. Para alguns, o problema é que dois destes eram homo-afetivos. Pronto, começou a gritaria sem limites de algumas correntes pseudo-evangélicas querendo boicotar a tal peça publicitária (que só tinha pessoas se abraçando!!!).

Depois desse bafafá todo, começaram a aparecer as outras empresas tidas como gay friendly, ou seja, as que, assim como o Boticário, vêem o mundo um pouco mais colorido que alguns fundamentalistas religiosos, que insistem em querer demonizar o amor.

O movimento da Motorola e de outras, no entanto, não foi nada surpreendente, tendo em vista que muitas delas já haviam assinado um documento pró reconhecimento da união homo-afetiva nos EUA. Mas, porque tanta empresa se afirmando gay friendly na mesma época? Solidariedade à Boticário? A resposta é não.

Por coincidência, é a época do “Orgulho Gay” e com isso, todas elas deflagaram seus materiais e obviamente, o Google não poderia ficar de fora. Quem usa o buscador nesta semana é surpreendido com uma página personalizada quando procura por uma das palavras relacionadas ao movimento (gay, bissexual ou lésbica, tanto em português, quanto em outras línguas). Na página, uma barra é exibida com um coração multicolorido e bonecos representando o arco iris.

Total
0
Shares
Previous Post

Apple inicia hoje o WWDC 2015

Next Post

Dia dos Namorados da Microsoft tem promoção “compre e ganhe”

Related Posts