Em março, você conferiu aqui que a Fast Shop havia anunciado oficialmente o evento Arena Game Lab, com realização em SP e que contou com a possibilidade de conhecer influenciadores, participar de uma competição de League of Legends e de degustar alguns jogos premiados.
Agora, alguns meses após a realização desse evento, a loja confirmou a segunda rodada de seu evento, sendo dessa vez com realização de um torneio, dessa vez de Counter Strike.
Segundo as informações divulgadas pela Fast Shop, o e-Arena Game Lab permitirá inscrição de times profissionais ou amadores, sendo necessário apenas que seus participantes tenham ao menos 16 anos completos até o final da inscrição.
“A realização de eventos proprietários de games é uma iniciativa inédita no varejo brasileiro e reflete nossa estratégia robusta de contribuir para o desenvolvimento da categoria no País, estreitando ainda mais nossa conexão com esse público. O formato digital que escolhemos para este campeonato amplia nossa capilaridade e democratiza a participação de gamers de todas as regiões, sejam eles amadores ou profissionais”
Pedro Velardo, gerente de trade marketing e CRM da Fast Shop
Confrontos nos finais de semana
Um ponto importante de se citar sobre a realização do torneio é que estes serão realizados durante os finais de semana no formato single elimination (mata-mata), sendo as três primeiras etapas consideradas de classificatórias com semifinais e final no último final de semana de setembro (26 e 27/09).
O lado positivo nessa confirmação é que ela efetivamente permite com que inclusive estudantes possam participar, tendo em vista que não haverá (ao menos teoricamente) a sobreposição entre dias úteis para aulas e de competição.
Premiação será em vales-compra
Obviamente, se falamos de uma competição a pergunta que mais aparece é relacionada a premiação e nesse sentido, a Fast Shop confirmou que os 4 melhores times receberão vales-compra que variam entre R$ 250 e R$ 1.500 a depender da posição, por membro.
Confira abaixo os valores de prêmio divulgados:
- 1º Colocado: R$1.500 em vale compras para cada integrante (até R$10.500 total)
- 2º Colocado: R$500 em vale compras para cada integrante (até R$3.500 total)
- 3º Colocado: R$300 em vale compras para cada integrante (até R$2.100 total)
- 4º Colocado: R$250 em vale compras para cada integrante (até R$1.750 total)
Cabe observar no entanto que, segundo a empresa, estes valores serão oferecidos como vale-compra para aquisição de produtos no site da Fast Shop.
Como participar?
Para realizar a inscrição no campeonato, os interessados podem acessar o site da Sympla, o que permitirá a solicitação de uma vaga na competição (caso hajam vagas disponíveis).
Calendário completo e onde acompanhar
Quanto aos que desejam acompanhar, a Fast Shop confirmou que as transmissão acontecerão sempre às 13h (horário de Brasília), sendo nas classificatórias transmitido apenas aos domingos (06, 13 e 20/09), bem como nas semifinais (26/09) e final (27/09) através do Facebook e YouTube da loja.
Primeira Classificatória (MD1)
- 05/09 – Classificatória 1 (parte 1)
- 06/09 – Classificatória 1 (parte 2)
Segunda Classificatória (MD1)
- 12/09 – Classificatória 2 (parte 1)
- 13/09 – Classificatória 2 (parte 2)
Terceira Classificatória (MD1)
- 19/09 – Classificatória 3 (parte 1)
- 20/09 – Classificatória 3 (parte 2)
Fase Final
- 26/09 – Semifinais – (MD3)
- 27/09 – FINAL – (MD5)
Campeonato Universitário recebe apoio da Fast Shop
Outra novidade confirmada pela Fast Shop relacionada aos e-Sports foi a confirmação de patrocínio para a 2ª edição do Campeonato Paulista Universitário de E-Sports (CPUE) e da Peneira Preparando Campeões, organizada pela CNB ESports, que selecionou 30 jovens talentos de LOL (League of Legends) para serem preparados e se tornarem profissionais.
“Para termos uma categoria de games bem estruturada no Brasil, precisamos olhar para os jovens e dar oportunidades para que esses novos talentos possam se profissionalizar. É com esse olhar desde a base que a Fast Shop acredita que se dará o desenvolvimento da categoria e tem trabalhado em ações e patrocínios para valorizar este público”
Pedro Velardo, gerente de trade marketing e CRM da Fast Shop
Com isso, a Fast Shop começa a se posicionar cada vez mais próxima da comunidade gamer nacional, revelando interesse em se envolver com competições e assim ganhar a atenção, atraindo de quebra mais consumidores.
Fonte: Fast Shop