Hound Beta, o assistente de voz produzido pela SoundHound vem para brigar com a Cortana, Google Now, S Voice e Siri
Nos últimos 10 anos, as marcas resolveram facilitar a nossa vida desenvolvendo os assistentes pessoais para smartphones. Depois da Siri (2007), S Voice (2012), Google Now (2012) e, no ano passado, a Cortana, mais uma opção chega querendo se tornar um grande player no mercado.
Criado pela SoundHound, o Hound vem com a difícil missão de bater os já conhecidos e consolidados no mercado mas cá entre nós? Pelo que está sendo mostrado em seu Beta, ele não terá tanta dificuldade em conseguir atingir o seu objetivo.
O diferencial dele é subir o nível, não reconhecendo apenas palavras mas sim o contexto do que se pede, tornando as buscas mais inteligentes e efetivas. Consequentemente, suas respostas são mais completas e bem elaboradas. Não é necessário ficar decorando frases específicas para que o programa te entenda. A obrigação é dele e não sua.
O vídeo demonstrativo deles é bem claro e explicativo, mostrando com riqueza de detalhes o como é possível operar o app.
Para mostrar o poder de fogo do aplicativo, o fundador e CEO da empresa, Keyvan Mohajer fez um vídeo e lançou no YouTube, fazendo algumas perguntas simples e curtas para que o mesmo respondesse e os resultados são, no mínimo, incríveis.
O Hound Beta já está disponível para download na Play Store porém, por enquanto, só está disponível para os usuários americanos e em inglês.É necessário o convite para participar do Beta, que pode ser solicitado dentro do aplicativo após instalado ou entrando na lista de espera, pelo site.
Em tempo: Segundo a página, também está sendo desenvolvida uma versão para iOS do aplicativo portanto, ele promete sacudir todos os OS (nada impede que depois, importem para Windows Phone com o esquema de adaptação criado pela Microsoft e anunciado na última Build).
Com colaboração de Marcelo Pinheiro