A fabricante chinesa HTC aproveitou a MWC 2015 para apresentar oficialmente ao mercado seus novos produtos, o que inclui um smartphone, acessórios e um óculos para realidade virtual, o re Vive.
Confira abaixo o resumo de tudo que foi apresentado nesse rápido evento, batizado de HTC Utopia.
HTC One M9
Primeiro a ser apresentado, o HTC One M9 é a evolução da geração anterior, não trazendo grandes novidades no que diz respeito ao seu visual e corroborando com os vazamentos vistos até então.
Em hardware, ele entrega como base o Qualcomm Snapdragon 810, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, que pode ser ampliado por meio do uso de um cartão microSD de até 2TB.
Especificações técnicas:
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 810
- Processador: Octa-core de até 2.0 GHz
- GPU: Adreno 430
- RAM: 3GB
- Armazenamento interno: 32GB (sendo 21GB disponíveis)
- Armazenamento externo: microSD de até 2TB
- Tela: Super LCD3 Full HD de 5.0″
- Câmera frontal: 4MP f/2.0
- Câmera traseira: 20MP f/2.2
- Bateria: 2.840 mAh
- Sistema operacional: SenseUI baseado no Android 5.0
Galeria em nuvem: suporte aos serviços em nuvem diretamente vinculado à galeria, facilitando a localização de conteúdo armazenado nelas. Foram citados como exemplo o Google Drive e o Facebook.
HTC BoomSound™: surround 5.1 com Dolby Audio nas saídas frontais e fone de ouvido
Controle de ambiente: O HTC One M9 possui também funcionalidades de compartilhamento de conteúdo (músicas e vídeos) para dispositivos compatíveis (lembrou muito o velho Sony Link ou “Joga ai”, se você preferir).
Cores: Cinza escuro (Gunmetal gray), rosa (pink), prata (silver) e dourado (gold)
Disponibilidade: Março de 2015 (e nunca aqui no Brasil, de forma oficial)
HTC One M9 Dot view
Além do HTC One M9, a fabricante também apresentou oficialmente o Dot View, capa toda perfurada e que utiliza a iluminação da tela para interagir com usuários, podendo ser personalizada com desenhos e até jogos.
HTC re Grip
Primeiro dispositivo vestivel da HTC é em feito em parceria com a Under Armour, empresa americana do ramo esportivo. O dispositivo que lembra bastante a Samaung Gear Fit possui GPS, acelerômetro, Giroscópio e Compass (ou bússola, se assim preferir, em tradução livre).
HTC re Vive
Mais um lançamento que pegou de surpresa mas não chega a ser inovação. O HTC Vive pode ser considerado um concorrente para o já apresentado Samsung Gear VR. O diferencial, no entanto, é que o desenvolvimento dele foi em parceria com a VALVE, produtora de games americana, dona de jogos conceituados como Half-Life, Counter Strike, Leaf 4 Dead e Dota. Ao que tudo indica, veremos também alguns jogos via Steam para ele.
Alguns parceiros também foram anunciados para este dispositivo. São eles: Lions Gate, HBO, Google, entre outros.
O aparelho apresentará imagens 1200×1080 pixels, com taxa de 90 frames por segundo e possuirá sensor para acompanhar os movimentos das mãos.
A apresentação da marca foi encerrada pela Cher Wang, presidente da HTC, com uma frase de Oscar Wilde: “Progresso é a realização de utopias” mas… Será que podemos considerar o evento de hoje algo tão utópico?
Fonte: HTC