Exatamente duas semanas após a oficialização no país do relógio compacto Fit 2, a chinesa Huawei confirmou a chegada também da pulseira inteligente Huawei Band 7, atendendo assim aqueles que desejam um acessório mais leve e barato.

Concorrente direto da opção assinada pela Xiaomi, a Huawei Band 7 chama a atenção por trazer uma generosa tela AMOLED de 1,47″, espessura de 9,99mm, peso aproximado de 16g (desconsiderando a pulseira) e duas opções de cor para o mercado brasileiro.

Assim como boa parte das smartbands existentes no mercado, a Huawei Band 7 promete boa autonomia energética, podendo chegar a 14 dias de uso ininterrupto ou até 10 dias se o usuário tiver uma rotina mais intensa.

Ainda falando sobre a bateria da Huawei Band 7, a promessa da marca é que o usuário também gaste pouco tempo carregando, sendo estimado uma pausa de 5 minutos na tomada para que ele retome os 100% de bateria.

No quesito tela e mostradores, a Huawei Band 7 promete compatibilidade com mais de 4000 opções disponíveis na loja oficial (quantidade essa que considera itens gratuitos e pagos), opções com suporte ao AOD (Always-on Display), possibilidade de utilizar fotos próprias como fundo e também, de opção que exibe as fases da lua em sua tela inicial.

Não menos importante: a Huawei Band 7 conta com resistência à água de até 5 ATM, o que permite a utilização e monitoramento de atividades físicas dentro d’água sem preocupações desde que seja observado a profundidade máxima de 50m, devendo ser evitado uso em ambientes muito quentes ou em atividades com mergulho.

Tru Series para monitoramento completo

Como esperado para um acessório da marca, a Huawei Band 7 chega com o pacote de tecnologias Tru Series bem completo, garantindo assim boas funcionalidades de monitoramento de saúde para usuários.

  • HUAWEI TruSeen 4.0: monitoramento de oxigenação sanguínea (SpO2) e frequência cardíaca com alertas em caso um dos indicadores sejam considerados fora do que é classificado como saudável.
  • TruSleep 2.0: como o próprio nome diz, a Huawei Band 7 monitora o sono para identificar seus principais problemas relacionados, com de formas de melhorar o descanso.
  • TruSport: monitoramento de treno com 96 modos inclusos, de métricas de alto nível como o índice de capacidade de corrida, VO2Max, tempo de recuperação e efeito do treinamento, além de entregar dicas orientadas por dados e atividades de registro TriRing para manter a motivação.
  • TruRelax: monitoramento de estresse que conta com exercícios de respiração relaxantes que levarão você instantaneamente à sua zona de conforto e um Trevo da Vida Saudável fornece notificações oportunas para que você se hidrate e tome seus medicamentos, assim, você certamente se sentirá muito bem ao longo de todo o dia.

Preço e disponibilidade

Com disponibilidade imediata, a Huawei Band 7 chega nas opções Graphite Black (preto) e Nebula Pink (rosa) com preço oficial de R$ 399 porém, até o dia 14 de agosto, poderá ser adquirida no Brasil por R$ 349 nas parceiras oficiais da marca, leia-se, Amazon, Americanas, Submarino, Shoptime e KaBuM!.