Com São 32 jogadores das Américas participando, o Torneio Sazonal de LoR (Legends of Runeterra) será transmitido amanhã (13/12) a partir das 17:30 nos canais LoL e-Sports no YouTube e Twitch.
Com premiação total de 10 mil dólares (quase R$ 51 mil em conversão direta), o Torneio Sazonal de Legends of Runeterra (LoR) conta com 6 brasileiros, com idades entre 15 e 30 anos, buscando um lugar ao sol no torneio em questão.
Confira abaixo mais informações sobre cada um deles, incluindo redes sociais (link no nome) e mais detalhes dos decks utilizados na competição:
Daniel “Deach” Micheletti (23 anos, Curitiba/PR)
Deach se considera um jogador do tipo Control/Valor. Diz que não entende muito de deckbuilding, e por isso gosta de acessar conteúdos sobre os principais decks e adaptá-los ao seu estilo de jogo. Naturalmente, não gosta de cair contra jogadores de Aggro/Burn. A carta que teve o melhor desempenho para ele nas fases anteriores do torneio foi o Capitão Farron, e se pudesse escolher alguém para enfrentar, seria seu companheiro de time Lazyguga: “Na Final, de preferência.”
- Deck 1: CIBQCAIFFAAQGAIGAQAQCDAUE4YAGAIDAELAEAIBAMNAKAIFAEHRSHJBAMAQGAICAIAQKEZWAMAQCAJKGI
- Deck 2: CICACAQDBEAQGBARAIAQGFBXA4AQIAI3D4SCMNB2AEBACAZOGMBQCAIDCYAQCBBRAEBQGDI
- Deck 3: CICACAIFGEAQGBQIAIBQKBQQAUBAMBAJDIOSMAQCAECQCHICAIDCAOQCAEBAMCAEAECQ6EZBGU
Gustavo “Lazyguga” Rodrigues (30 anos, Diadema/SP)
Companheiro de time de Deach, Lazyguga aposta no estilo Midrange para vencer, trabalhando nas curvas de mana do meio de partida. Apesar dessa preferência, ele se considera um jogador equilibrado, que gosta de todos os arquétipos, mas que não sabe combar. Coincidentemente ou não, ele também não gosta de enfrentar combos. Sua melhor carta até agora foi a Leona, mas seu Campeão favorito é o Twisted Fate: “Eu gosto MUITO do design do Twisted Fate. O considero o melhor Campeão do jogo por causa da sua versatilidade ao entrar em jogo e level up bastante assustador.”
- Deck 1: CIAQYAYJDIOCGNRYJFGFIVSYLRQACAIDBFKQCAQDBEBBO
- Deck 2: CICACAQDBEAQGBARAIAQGFBXAUAQIHZEEY2DUAYBAMBQ2AQBAMXDGAQBAQARWAQBAEBQIAQBAQTTC
- Deck 3: CIBQGAIFAEOSQAYDAEDAOFQEAEAQYFBHGABAEAIBAEZAEAIFB4MQEAIBAEVACAIFEE
Eduardo “Mageq” Fernandes (15 anos, Salvador/BA)
Foi por pouco que Mageq conseguiu participar do Torneio Sazonal! O limite mínimo de idade é 15 anos, e ele fez aniversário há pouco tempo. Ufa! Sua idade contrasta bastante com a de “Gnomdeguerre”, dos EUA, com 43. Mageq é um jogador do estilo Aggro, indo para cima com tudo, e sua melhor carta no torneio até aqui foi a Guerreira Lupina. Assim como Lazyguga, seu Campeão favorito é o Twisted Fate. Perguntamos aos jogadores qual a carta mais subestimada do jogo, e para Mageq é a Nananinanão: Mesmo tendo suas limitações, Nananinanão pode transformar confrontos desfavoráveis em confrontos altamente favoráveis, permitindo o desenvolvimento seguro de unidades com pouca vida contra decks que pretendem controlar a mesa através de feitiços de baixo custo.
- Deck 1: CICQCAQAAEAQGAAGAEBQEFADAEBBGIBLAUAQACI2DUSS2AYBAEADIAIBAIYQCAYABYAQCAICEU
- Deck 2: CICQCAQDAUAQGAICAIBACBQJAMAQCBYWGYCQCAYNB4KCMNYBAEAQCBIBAIAQGCZT
- Deck 3: CIBQEAIDEUUAGAQDAMCAKBICAYLCAJR2HQBQCAQDBAAQGBQGAMAQGAQPG4AA
Felipe “Serket” Ferreira (27 anos, Ouro Branco/MG)
O tipo de deck favorito de Serket é de compra e descarte: “Amo Piltover e Zaun!”. É o primeiro jogador de nossa lista a se classificar como um deckbuilder, e sua melhor carta até aqui foi Malucânica. Perguntamos o motivo de ele ter escolhido os decks que levou à primeira fase do torneio, e ele mostrou-se um jogador com uma visão muito bacana em relação à sua função na comunidade: “Eu gostaria de encontrar um deck que fosse competitivo e extremamente fácil de craftar pra quem está começando. Eu levei o “Malucânica Control”, porque uma conta do zero vem com a maioria das cartas que eu incluí no deck. Então eu achei legal levar para conseguir mostrar pro povo, que dá pra criar uma conta e já começar com um deck competitivo. Acabei me classificando”.
- Deck 1: CICACAQDBEAQGBARAMAQGFBOG4DACBABD4SCMNB2AIAQCBA3AIAQGFRTAEAQCBBH
- Deck 2: CICACAIFGEAQGBQIAIBQKBQQAYBAMBAJDIOSMOQCAEBAMIACAECQCHICAEBAMCADAECQ6EZB
- Deck 3: CIBQCAYFAIBQCBA7GM2AMAIFB4OSCKBVGYBQCAYFBQBACBA3E4BACBITDEAA
Leandro “Sucessor” Dias (18 anos, Recife/PE)
Um de nossos representantes mais novos, Sucessor se define como um competidor adaptativo, preferindo – e conseguindo! – moldar-se às situações do jogo. Seu tipo favorito de deck é o Midrange. A carta que mais o ajudou até aqui no torneio foi Heimerdinger, mas sua Campeã favorita é a Miss Fortune. Para Sucessor, a carta mais subestimada é o Shunpo: “Ele concede uma remoção com o efeito de mobilizar que é incrível contra decks mais lentos, em uma região que se favorece bastante dos ataques. Questionado acerca de quem gostaria de enfrentar no torneio, ele revelou que é ZeetaB, nosso último representante.
- Deck 1: CIBQCAQEBACQCBA3EYTTIOAGAMESGM2QKROGAAIBAMEVKAQBAECB6AIDBEJQ
- Deck 2: CIBQEAYAAYHAIAIABENCKLIEAEBBGIBLGEBACAQAAEBACABTGQCACAIACUAQCARFAEBAACQBAMBBI
- Deck 3: CIBAIAYGAQDQQDYFAMESGLJTGQ3QGAICAYCQCAYGBECAGCITDU6FKAIBAMEWE
Rafael “ZeetaB” Rodrigues (25 anos, Recife/PE)
ZeetaB é um jogador do tipo Control. Ele cravou que faz o que o deck pedir, quando perguntamos como ele se descreve enquanto jogador, mostrando que tem uma boa tendência a se adaptar às situações. Como todo bom Control, não é muito fã de jogar contra decks Aggro. No Sazonal, sua melhor carta até aqui foi o Comandante Ledros. Não deseja enfrentar ninguém em especial no torneio, tem apenas alguns que não gostaria de jogar contra. Sabiamente, não revelou quais, evitando dar qualquer vantagem de informação para possíveis oponentes.
- Deck 1: CICACAQAAEAQGAAOAQAQEEZAFMYQMAIABEFBUJJNGMBACAIAGQAQGAQUAA
- Deck 2: CIBQCAIFAEBAGAIGCYCACAIMCQQSOAYBAMAQEAYBAEBRUMQEAECQ6GJIGYAQGAIFCMKCC
- Deck 3: CICACAIFGEAQGBQIAIBQKBQQA4BAMBAJDIOSAJR2AEBACBIBGAAQGAIFB4QCC