Loja da Apple na Austrália tem caso de preconceito divulgado

Caso de preconceito aconteceu com estudantes que visitavam a loja em shopping da cidade de Melbourne, onde são convidados a se retirar

Não é de hoje que a internet transborda registros de casos de denuncias de preconceito das mais variadas formas. Infelizmente, esse post trata de mais um deles.

Um grupo de estudantes australianos negros foi convidado à se retirar por preconceito de uma Apple Store do shopping Melbourne’s Highpoint, na cidade Melbourne. No vídeo, divulgado por Francis Ose no Facebook na terça-feira à noite e que pode ser conferido abaixo, é possível ouvir um funcionário da loja conversando com um segurança e se dizendo preocupado com a possibilidade de eles “podem ​roubar alguma coisa”. O vídeo já foi assistido mais de 104 mil vezes e reacendeu a discussão recorrente sobre preconceitos, que ultimamente anda em alta no Facebook, vide os casos da repórter Maria Júlia Coutinho (Maju Coutinho) e da atriz Thais Araujo, ambas, funcionárias da Rede Globo.

“Esses caras acham que vocês podem roubar algo”
“por que roubaríamos algo”
“Fim da discussão. Preciso pedir que vocês saiam da loja.”

Após a divulgação do caso, a loja emitiu um pedido de desculpas e que a marca investigará o incidente.

Fonte: BBC
Imagem em destaque ilustrativa, referente à Apple Store de Amsterdam, extraída do site oficial. Todos direitos reservados à marca.

Total
0
Shares
Previous Post

Apple Music é lançado oficialmente para Android

Next Post

MotoX 2014 e Style começam a receber o Android 6.0

Related Posts