Apresentada ao mercado no final do mês passado, a nova coleção básica de Magic: The Gathering (chamada de Coleção Básica 2021 ou simplesmente M21) é considerada o ponto de início para boa parte dos jogadores, tendo em vista que é dentro dela que se encontram as cartas mais básicas e relevantes para uma partida.

Sabendo disso, a Wizards of the Coast convidou o brasileiro Paulo Vitor Damo Rosa (PV), atual campeão mundial no Magic World Championship XXVI para escolher cinco cartas que ele considera mais relevantes dentro da nova coleção, o que pode de quebra ajudar muitos a montar o seu novo deck.

Para isso, o PV escolheu um artefato (ou seja, uma carta que encaixa em qualquer deck tendo em vista que este não depende de cor específica para se pagar), um preto e três para deck verde.

Com isso, à depender do usuário, é possível até colocar todas as sugestões em um único deck afinal, preto e verde são cores que combinam muito bem em um conjunto para confrontos.

Para facilitar a vida, colocamos junto com a descrição e a citação do PV, a foto da carta em questão, permitindo assim conhecer ela visualmente. Caso você clique nela, será enviado diretamente para o Gatherer referente à carta em questão.


Ugin, o Dragão Espírito

Magic: The Gathering - Ugin, o Dragão Espírito

Ugin , o Dragão Espírito é uma carta que pode mudar a situação de um jogo, virando uma partida ou destravando uma equilibrada.

“Ele é um dos melhores finalizadores atuais no Standard e pode ser usado em decks que planejam chegar a oito manas, como Temur Elementals, Bant Control ou Orzhov Yorion”

 

 


Jolrael, Reclusa Mwonvuli

Magic: The Gathering - Jolrael, Reclusa Mwonvuli

Jolrael , Reclusa Mwonvuli encaixa como uma luva nos decks Bant Control, onde é possível comprar cards extras utilizando Espiral de Crescimento, Uro, Titã da Ira da Natureza e Teferi, Manipulador do Tempo.

“Quando ativada, a habilidade da Jolrael pode matar seu oponente em um turno e não deve ser subestimada”

 


Lodo Necrófago

Magic: The Gathering - Lodo Necrófago

Lodo Necrófago pode ajudar a lidar com problemas com cards fortes que utilizam o cemitério, mas também pode ser útil mesmo que seu adversário não o utilize.

“Ele é uma adição automática ao deck Mono-Green Aggro, aos de controle e quase todos os baralhos verdes”

 

 


Abraço Demoníaco

Magic: The Gathering - Abraço Demoníaco

Abraço Demoníaco equivalente ao Brasolâmina, dos Mono-Reds, é uma carta que revitalizou o deck Mono-Black Aggro e faz com que você passe pelos bloqueadores.

“Uma dica é combinar ela com o Regissauro Putregato, já que você pode descarta-la e usar novamente para infringir 10 de dano no ar”


Força Primal

Magic: The Gathering - Força Primal

 

Força Primal pode ser utilizada em combo com Nissa, Abaladora do Mundo e pode virar um jogo que estava perdido.

“Ela é uma carta de combinação de remoção e finalizador e encaixa muito bem nos decks Mono Green Agro e Gruul Aggro”

 

Vale lembrar que, ao todo, a Coleção Básica 2021 de Magic: The Gathering conta com 274 cards colecionáveis distribuídos entre mágicas, encantamentos, terrenos, feitiços, criaturas, artefatos e mais.

Fonte: Wizards of the Coast

Categorias vinculadas:

JOGOS, Analógicos,

Última atualização: 15/07/2020