Apresentada ao mercado no final do mês passado, a nova coleção básica de Magic: The Gathering (chamada de Coleção Básica 2021 ou simplesmente M21) é considerada o ponto de início para boa parte dos jogadores, tendo em vista que é dentro dela que se encontram as cartas mais básicas e relevantes para uma partida.
Sabendo disso, a Wizards of the Coast convidou o brasileiro Paulo Vitor Damo Rosa (PV), atual campeão mundial no Magic World Championship XXVI para escolher cinco cartas que ele considera mais relevantes dentro da nova coleção, o que pode de quebra ajudar muitos a montar o seu novo deck.
Para isso, o PV escolheu um artefato (ou seja, uma carta que encaixa em qualquer deck tendo em vista que este não depende de cor específica para se pagar), um preto e três para deck verde.
Com isso, à depender do usuário, é possível até colocar todas as sugestões em um único deck afinal, preto e verde são cores que combinam muito bem em um conjunto para confrontos.
Para facilitar a vida, colocamos junto com a descrição e a citação do PV, a foto da carta em questão, permitindo assim conhecer ela visualmente. Caso você clique nela, será enviado diretamente para o Gatherer referente à carta em questão.
Ugin, o Dragão Espírito
Ugin , o Dragão Espírito é uma carta que pode mudar a situação de um jogo, virando uma partida ou destravando uma equilibrada.
“Ele é um dos melhores finalizadores atuais no Standard e pode ser usado em decks que planejam chegar a oito manas, como Temur Elementals, Bant Control ou Orzhov Yorion”
Jolrael, Reclusa Mwonvuli
Jolrael , Reclusa Mwonvuli encaixa como uma luva nos decks Bant Control, onde é possível comprar cards extras utilizando Espiral de Crescimento, Uro, Titã da Ira da Natureza e Teferi, Manipulador do Tempo.
“Quando ativada, a habilidade da Jolrael pode matar seu oponente em um turno e não deve ser subestimada”
Lodo Necrófago
Lodo Necrófago pode ajudar a lidar com problemas com cards fortes que utilizam o cemitério, mas também pode ser útil mesmo que seu adversário não o utilize.
“Ele é uma adição automática ao deck Mono-Green Aggro, aos de controle e quase todos os baralhos verdes”
Abraço Demoníaco
Abraço Demoníaco equivalente ao Brasolâmina, dos Mono-Reds, é uma carta que revitalizou o deck Mono-Black Aggro e faz com que você passe pelos bloqueadores.
“Uma dica é combinar ela com o Regissauro Putregato, já que você pode descarta-la e usar novamente para infringir 10 de dano no ar”
Força Primal
Força Primal pode ser utilizada em combo com Nissa, Abaladora do Mundo e pode virar um jogo que estava perdido.
“Ela é uma carta de combinação de remoção e finalizador e encaixa muito bem nos decks Mono Green Agro e Gruul Aggro”
Vale lembrar que, ao todo, a Coleção Básica 2021 de Magic: The Gathering conta com 274 cards colecionáveis distribuídos entre mágicas, encantamentos, terrenos, feitiços, criaturas, artefatos e mais.
Fonte: Wizards of the Coast