GOOGLE

Nexus 5X, o terceiro assinado pela LG

Aparelho lançado ontem em evento pelo Google é o terceiro em parceria com a sul coreana e é o primeiro Nexus a trazer leitor de digitais

O Google e a LG apresentaram ontem a nova geração da linha Nexus, sendo este o terceiro fruto da colaboração entre as duas empresas. O Nexus 5X traz embarcado o novo Android Marshmallow (6.0), mais novo sistema operacional do Google que promete trazer bom desempenho aos aparelhos, além de mais segurança.

Nexus5X (2)Confirmando as informações vazadas na semana passada pela Amazon (com exceção do peso de laje de concreto) e devidamente noticiadas aqui, o novo aparelho trás sob seu capot o processador Qualcomm Snapdragon 808, 2GB de RAM, 16GB ou 32GB de armazenamento e  tela IPS FullHD de 5.2″ com 423ppi de resolução. A novidade, no entanto, é a vinda da porta USB formato Type-C com carregamento rápido (segundo a marca, uma carga de 10 minutos trará energia suficiente para quase quatro horas de duração).

No quesito câmera, o aparelho conta com uma câmera traseira 12.3MP e uma frontal de 5MP. O Nexus 5X é capaz, inclusive, de fazer filmagens em 4K e slow-motion, o que o faz o mais avançado da história da linha Nexus.

Outra novidade na linha Nexus é a disponibilização do sensor de impressão digital, o Nexus Imprint, que está convenientemente localizado na parte de trás, justamente onde o dedo se posiciona naturalmente. O simples tocar no sensor é o suficiente para desbloquear Nexus 5X. Para os americanos, o Nexus Imprint também trabalhará com o Android Pay, permitindo concluir rapidamente compras em milhares de locais em todo o país.

Estamos muito animados em trabalhar com o Google novamente no desenvolvimento de Nexus 5X, o nosso melhor Nexus“, disse Juno Cho, presidente e CEO da LG. “Desta vez, queríamos oferecer o melhor hardware para o software mais avançado do Google e estamos muito orgulhosos de termos conseguido juntos.

Estamos muito animados com a parceria da para introduzir uma continuação para os fãs – o novo Nexus 5X – e Android 6.0 Marshmallow, nosso OS mais polido e de melhor performance“, disse Hiroshi Lockheimer, vice-presidente para o Android, Chromecast e Chrome OS.

O Nexus 5X está disponível para pré-encomenda na loja oficial do Google desde ontem nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Coréia e Japão com envio planejado para o final mês que vem e a partir de 19 de outubro, o Nexus 5X deverá ser lançado em outros 40 países para oferecer o dispositivo através da loja do Google ou em lojistas parceiros, no quarto trimestre. Ao que tudo indica, o Brasil deve estar no grupo dos primeiros países a receber o dispositivo, tendo em vista que o mesmo já foi homologado pela ANATEL, conforme adiantado aqui no blog.

Resumo das especificações:

  • Chipset: 1.8 GHz Qualcomm Snapdragon ™ 808
  • Memória: 2GB RAM LPDDR3
  • Armazenamento: 16 ou 32GB eMMC ROM
  • Display: 5,2 polegadas Full HD IPS (1920 x 1080 / 423ppi)
  • Câmera Traseira: até 12.3MP (abertura de F2.0)
  • Câmera Frontal: 5MP (abertura de F2.0)
  • Bateria: 2,700mAh (não removível)
  • Tamanho: 147 x 72,6 x 7,9 milímetros
  • Peso: 136g
  • Rede: LTE-A Cat 6
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 4.2 / NFC / Tipo-C USB
  • Colores: Carbon / Quartz / Ice
  • Outros: 4K Video / Flash Dual / Auto-foco Laser / Sensor de Impressão Digital

Fonte: LG

About the author

Daniel Justino

Add Comment

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

Nossos parceiros