Depois de alguns meses de espera após a confirmação de desembarque no mercado brasileiro, a OPPO realizou seu primeiro evento para apresentar o Reno7.
Aposta para capturar usuários que desejam um aparelho intermediário e que abrem mão da conectividade 5G, o OPPO Reno7 chega com a plataforma Snapdragon 680, 6GB de RAM LPDDR4X e 128GB de armazenamento UFS 2.2, podendo ainda ser utilizado um cartão microSD de até 1TB para ampliar o espaço disponível.
Assim como boa parte dos lançamentos atuais, o OPPO Reno7 também traz a possibilidade de ampliação da memória RAM utilizando o armazenamento interno, sendo nesse caso adicionando 5GB a conta para impulsionar o desempenho.
Para manter esse conjunto operando, a aposta da marca foi de entregar uma bateria de 4500 mAh com carregamento rápido SUPERVOOC de 33W que, segundo a fabricante, é capaz de entregar capacidade suficiente para assistir 100 minutos de vídeos com uma carga de apenas 5 minutos, bem como de chegar a cerca de 30% em 15 minutos e carga completa em 60 minutos, aproximadamente.
Visualmente, o aparelho busca se diferenciar ao entregar um visual mais refinado que inclui uma tela AMOLED de 6,43″ com taxa de atualização de 90Hz, amostragem de toque de 180Hz, proteção Gorilla Glass 5 e certificação Eye Care de proteção contra luzes azuis.
Um outro ponto curioso na tela do OPPO Reno7 é a certificação Prime Video HD e HDR, o que significa dizer que o aparelho está pronto para tirar melhor proveito dos conteúdos disponíveis na plataforma de vídeos da Amazon.
Reno7 promete resistência para se diferenciar
Um outro detalhe que chama a atenção quando falamos do OPPO Reno7 é a oferta de características focadas na resistência e durabilidade do aparelho, dando ao usuário a oportunidade de ficar com ele por mais tempo sem trocar por problemas pontuais.
Dentre os itens listados pela marca, temos que o Reno7 passou por testes que incluem mais de 500 mil acionamentos do botão liga/desliga, 28 mil testes de micro quedas e 14 dias de testes de resistência à alta temperatura e à alta umidade.
Não menos importante, o aparelho conta com certificação IPX4, garantindo alguma proteção contra entrada de água no dispositivo, algo que basicamente está limitado a aparelhos da Samsung no segmento intermediário.
Diga-se de passagem, o aparelho chega oferecendo impensáveis CINCO anos de garantia para o primeiro lote vendido, limitado a compras até o dia 31/12/2022 nos parceiros comerciais da marca.
Câmeras que prometem conquistar o usuário
Câmera é considerado um ponto de interesse quando se fala de OPPO e no caso do Reno7, a marca promete agradar especialmente por trazer o Sony IMX709 de 32MP, sendo o primeiro do mundo com esse sensor.
Já na traseira, a aposta é de trazer um sensor de 64MP combinado com uma câmera microscópica de 2MP e uma outra também de 2MP para profundidade.
A lente microscópica promete zoom de 30x e se beneficia da Luz Orbital, iluminação LED integrado ao frame da câmera que se assemelha a um ring light e ajuda a iluminar o que se deseja capturar, algo decisivo para ajudar na imagem microscópica.
Especificações técnicas
- CPU: Qualcomm Snapdragon 680
- RAM/ROM: 6/128GB
- Tela: AMOLED Full HD+ de 6,43″
- Câmera frontal: 32MP
- Câmera traseira: 64MP + 2MP + 2MP
- Bateria: 4500 mAh
Preço e disponibilidade
Apresentados no país com opções nas cores Azul Aurora ou Preto Cósmico, o OPPO Reno7 chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 2.999 à vista e será encontrado na Amazon e nas lojas da Vivo.
A pré-venda começa hoje e se estende até o dia 26 de setembro às 00h, quando ele é oficialmente disponibilizado no país.