PhotoMath, a primeira calculadora-câmera finalmente chega ao Android
Usuários do robozinho verde, comemorai… Finalmente o PhotoMath chegou à plataforma do Google. O aplicativo, que anteriormente só estava disponível para usuário do Windows Phone e iOS é uma tremenda mão na roda pra quem quer validar suas repostas à questões matemáticas (nada de usar para colar na prova ein?!?!?).
Para quem não conhece, o PhotoMath teve um boom de popularidade no final do ano passado, por ser a primeira calculadora vinculada à câmera e por ser simples e fácil de se operar. É apontar a câmera para a expressão matemática e pronto, o resultado surge como mágica na tela do aparelho.
Só para ter uma noção do sucesso do app em outras plataformas, ele tem a incrível marca de 10 milhões de downloads na iTunes Store e quase 1 milhão de downloads na Windows Phone Store, além de registrar em torno 8 milhões de problemas resolvidos apenas no mês de janeiro deste ano (quero nem imaginar quantos 10 ele deve ter tirado em prova por aí)…
Para completar, a versão em Android já vem rodando o belíssimo padrão visual implementado pelo Google (Material Design) e possui novas funcionalidades, bem como melhorias no quesito usabilidade. Agora, ele possui maior suporte à questões matemáticas normalmente vistas nos ensinos fundamental e médio, como:
- expressões aritméticas
- frações e decimais
- potencia e raiz
- equações simples (equação de primeiro grau)
- equações quadráticas (conhecida também como equação de segundo grau)
- sistemas de equação simples
- inequações (inclusive as de valores absolutos)
- valores absolutos
O mais legal é que o aplicativo não só resolve a equação proposta, como também mostra um passo-a-passo para se chegar a ele, auxiliando no aprendizado e no esclarecimento de dúvidas que podem surgir durante o estudo.
Fonte: Sillas Trevii @Android Brasil (Facebook) e PhotoMath