A Blackmagic Design anunciou na última sexta-feira (10) que a produtora SOKRISPYMEDIA, em parceria com a Samsung, criou seu mais novo vídeo viral “Movie Effects Gone Wrong” usando Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro, Blackmagic URSA Mini Pro Câmeras de filme digital 12K e Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K G2. A pós-produção também foi concluída com software de edição, gradação, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de áudio DaVinci Resolve Studio.
O diretor criativo e cofundador da SOKRISPYMEDIA, Sam Wickert, dirigiu a história, que segue um herói de ação que termina em uma sequência de perseguição hilária e emocionante em um estúdio de cinema. O filme, criado para promover o Samsung T7 Shield Portable SSD, combina uma mistura de produção tradicional, acrobacias e efeitos visuais incríveis e é uma das produções mais ambiciosas da empresa até hoje.
O produtor Lance B. Witmer estava animado desde o início por estar inovando com a SOKRISPYMEDIA. “Uma das dinâmicas que diferencia este projeto de nossos filmes anteriores é a premissa”, disse Witmer. “Toda a história se desenrola em todo um backlot de estúdio e vários sets de filmagem de gênero, além de toda a loucura e ação que amamos. O filme consiste em sete sets distintos, acrobacias de arame, acrobacias de veículos, uma perseguição a pé, uma sequência de luta e uma das maiores equipes que reunimos, filmando por cinco dias consecutivos em dois locais em Los Angeles, e isso é apenas a parte prática, com elementos de produção física antes do VFX.”
A produção filmou partes do projeto com as três câmeras Blackmagic Design, contando com os formatos menores para ajudar a agilizar o cronograma desafiador. “Nós nos movemos rápido neste, ainda mais rápido do que o normal, o que diz muito”, disse Wickert. “Como sempre, adoramos as câmeras Blackmagic porque elas são fáceis de movimentar rapidamente sem a necessidade de muitos equipamentos de suporte, ao mesmo tempo em que obtém uma imagem de alta qualidade de cinema.”
A parceria com a Samsung provou ser vantajosa também para a produção.
“Gravamos diretamente nos SSDs portáteis Samsung T7 Shield da URSA Mini Pro 12K e Pocket 6K Pro, o que significa que tínhamos arquivos Blackmagic RAW alimentados no editorial mesmo enquanto ainda estávamos no set”, continuou Wickert. “Essas unidades foram rápidas o suficiente para lidar com a gravação de imagens na URSA Mini Pro 12K, mesmo na resolução total de 12.288 x 6480, o que para nós foi incrível e não nos forçou a nos limitar a uma resolução mais baixa por causa da velocidade de leitura/gravação.”
Usando o Blackmagic Cloud, a equipe foi capaz de começar a cortar as sequências enquanto filmava para garantir que não errassem nenhum take. “Foi fundamental não apenas ter um corte temporário, mas também para nosso supervisor de efeitos visuais, Brendan Forde, rastrear as tomadas de efeitos visuais, garantindo que ele estava obtendo as informações de que precisava”, disse o produtor executivo Micah Malinics.
Forde sabia que a chave para o sucesso da peça era o fotorrealismo. “Todos os efeitos devem ficar bem em nossas sequências de filmagem”, disse Forde. “Isso exigia estar no topo da produção, digitalizar cenários e capturar muitas referências de iluminação para garantir que pudéssemos recriar digitalmente as cenas. Ser capaz de acompanhar tomadas no projeto do Davinci Resolve em constante evolução usando o Blackmagic Cloud foi a chave para tudo.”
Os cortes brutos foram produzidos no local no DaVinci Resolve Studio pelo editor Joshua Cole, que durante as filmagens costumava sentar-se atrás da câmera em seu laptop para trabalhar. Ele copiou a filmagem da câmera diretamente para os SSDs portáteis Samsung T7 Shield, que agiam como mídia compartilhada no DaVinci Resolve Studio para ele e, posteriormente, para Wickert, que revisaria o corte no final do dia para garantir que estava funcionando bem.
Para a pós-produção, a equipe criou mais de 100 tomadas geradas por computador para o filme de 12 minutos, contando com a colaboração do DaVinci Resolve Studio e da Blackmagic Cloud para ajudá-los a se manterem atualizados sobre os cortes. A maior parte das tomadas também foi composta no Fusion Studio VFX e no software de gráficos em movimento e na página Fusion no DaVinci Resolve Studio.
Para Wickert, a cena mais recompensadora e desafiadora envolvia uma cobra foto realista, e ele observou: “A cobra CG precisava crescer até 15 metros de comprimento dentro de uma cabine de avião. Passamos muito tempo aperfeiçoando o modelo da cobra e a animação para garantir que funcionasse bem, e estamos felizes por essa cena ambiciosa ter ficado tão realista na tela.”
Como um de seus projetos mais ambiciosos até o momento, a Malinics apreciou o foco da empresa em usar ferramentas modernas não apenas para acelerar o processo de filmagem, mas também para ajudar a manter a alta qualidade. “Estamos evoluindo e descobrindo cada vez mais maneiras de melhorar nosso pipeline e entregar fotos impressionantes em paradas mais curtas”, disse Malinics. “Muitas vezes, nossos avanços e crescimento como cineastas ocorrem em ambientes de produção reais, onde aprendemos como nos adaptar às situações e entregar. Como sempre, contamos com os produtos da Blackmagic Design para nos ajudar a fazer tudo acontecer.”
Veja abaixo o vídeo “Movie Effects Gone Wrong”:
Fonte: Blackmagic Design