Telegram ganha 4.5 milhões de brasileiros

Polêmico bloqueio do Whatsapp pela justiça do Piauí (já derrubada) turbina quantidade de usuários do Telegram

81af6e8e57a88973bbE finalmente parece que o Brasil tomou o empurrãozinho que precisava para conhecer um dos melhores aplicativos de mensagens instantâneas do mundo. O russo se tornou a principal alternativa para que continuar se comunicando e está mostrando, a cada dia, que merece essa chance dos usuários em todo mundo. Uma das grandes provas disso foi a postura de observar as necessidades e demandas dos seus usuários e buscar atender de forma rápida e coerente com a proposta. Na sexta-feira, o serviço passou por um impacto alto devido a grande demanda de usuários e o que foi feito? Eles ajustaram o servidor e aplicativo, de modo a fazer com que todos tivessem a mesma experiencia de qualidade e eficiência a qual se tinha antes da migração em massa.

Para se ter uma noção do como foi forte a adesão, em dois dias, o Telegram teve a adesão de 4,5 milhões de usuários, chegando à marca de 400 milhões de usuários ativos. Também nesse período, foram trocadas aproximadamente 700 milhões de mensagens, somente em terras tupiniquins.

Mas, será que ele é melhor do que o Whatsapp? Confira abaixo um pequeno comparativo feito por mim, que uso a algum tempo ambos.

Gratuito

O Telegram é gratuito e, ao contrário do Whatsapp, não possui sequer a possibilidade (e necessidade) de pagamento de assinaturas ou comerciais.

Segurança

O Telegram utiliza criptografia para armazenar tudo que é feito pela plataforma e com isso, ganha no quesito segurança. Não se deixe iludir pelo que tem se dito por aí. Alguns canais de comunicação vêm veiculando dizendo que a plataforma foi hackeada. Nada disso… O acesso foi feito mediante invasão à um aparelho vulnerável, necessitando de ROOT e permissões específicas para que se pudesse entrar no histórico, ou seja, em nenhum momento o servidor do aplicativo foi violado.

Compatibilidade

É inegável a superioridade do aplicativo russo, tendo suporte as principais plataformas. Ele suporta Windows Phone, Android, iOS (iPhone e iPad), WindowsPC (aplicativo instalável ou portátil), Linux (32bits e 64bits), Mac (via iTunes Store ou aplicativo instalável) OS X e Chrome App, além de poder ser utilizado via web, ou seja, por si só, é um banho de compatibilidade em comparação ao pobre e pouco evoluído Whatsapp.

Múltiplas conexões

Além da alta compatibilidade, o aplicativo permite múltiplas conexões e não depende de um aparelho online para poder ser acessado do computador, como o Whatsapp.

Compartilhamento

Outra humilhação ao Whatsapp. Enquanto o aplicativo de Mark Zuckerberg permite apenas compartilhamento de imagens, vídeos e voz, o Telegram passa à frente permitindo também o compartilhamento de arquivos(.doc, .ppt, .zip, etc.).

Grupos

Mais uma vitória do Telegram. Enquanto o Whatsapp permite apenas 50 membros, o russo permite até 200 pessoas (sendo suportados até 100 conexões simultâneas).

Backup

Nesse ponto, o Whatsapp foi tomar um sorvete porque ficou muito constrangido. Enquanto nele, é necessário o backup dos arquivos, no russo, tudo fica online, ou seja, perdeu o celular? Sem problemas, está tudo na nuvem. Outra vantagem de se estar na nuvem é que você consegue ver em todos dispositivos exatamente o que você recebeu.

Suporte

Enquanto no Whatsapp, você precisa mandar um e-mail e esperar uma resposta (que eu nunca vi aparecer), o Telegram possui suporte em tempo real (em Configurações e depois, “Faça uma pergunta”). As sugestões são levadas à sério e implementadas quando possível. Claro, também é possível enviar e-mail para o suporte através do endereço support@telegram.org e de interagir com eles nas redes sociais.

Privacidade

Bloqueio por senha: Ao contrário do Whatsapp, Telegram possui a possibilidade de habilitar o bloqueio por senha, dando mais privacidade aos usuários, não permitindo que pessoas não autorizadas vejam ou falem por você. Esse é um dos exemplos de que o suporte realmente funciona é essa função. Ele foi sugerido pelo Bernardo Silva do Android Place e acatado em menos de uma semana.

Usuários: Seus contatos podem ser adicionados por número de telefone ou usuário. Ou seja, se a pessoa é seu contato e ela possui você em sua agenda, será possível a interação sem problemas, assim como no Whatsapp. A cereja do bolo é a facilidade do usuário que, assim como nos outros serviços conhecidos como Skype, facilita no quesito privacidade, tendo em vista que não é necessário o fornecimento de número de telefone para participar de grupos. Isso evita acima de tudo, problemas de trotes e afins, como já expomos a algum tempo aqui no blog.

Telegram
Telegram
Developer: Telegram FZ-LLC
Price: Free
‎Telegram Messenger
‎Telegram Messenger
Developer: Telegram FZ-LLC
Price: Free+
‎Telegram Lite
‎Telegram Lite
Developer: Telegram FZ-LLC
Price: Free
Telegram Messenger
Telegram Messenger
Telegram - Chrome Web Store
Telegram - Chrome Web Store
Developer: Unknown
Price: Free

Fonte: Telegram
Imagem em destaque: Softonic

Total
0
Shares
Previous Post
Outlook

Outlook: chat deixará de dar suportar ao Facebook e Google

Next Post
LG G Pro

LG G Pro: marca começa a liberar Android Lollipop

Related Posts