Pouco conhecida no mercado brasileiro, a francesa Thomson anunciou oficialmente ontem em evento online o seu primeiro ultrabook com 5G embarcado, o NEO Z360, elevando assim o nível de portabilidade e conectividade em seu catálogo.
Com corpo compacto, o pequeno notável tem case em metal, capacidade de ser utilizado em 4 posições graças ao seu formato conversível (ultrabook, stand, tenda e tablet), uma telinha touchscreen Full HD de 13.3″ com proporção tradicional (1920×1080) e uma webcam de 2MP.
Por dentro, o destaque fica por conta da oferta do combo que integra um chip Qualcomm Snapdragon 8cx, GPU Adreno 680, 16GB de RAM LPDDR4X e 1TB de armazenamento UFS 2.1, além de uma bateria que promete autonomia de até 24h de uso ou 6 dias em modo standby.
Como dito, ele se coloca como um ultrabook com conectividade avançada e nesse sentido, temos que ele embarca a capacidade de navegação em redes 4G e 5G, Wi-Fi AC dual band, Bluetooth 5.0, duas portas USB-C 3.1 full, 1 USB-A 3.1, entrada combo para fone/microfone e entrada para cartões microSD.
Em sistema, temos que o Thomson NEO Z360 traz embarcado o Windows 10 S, versão simplificada que foi apresentada há alguns meses pela Microsoft e que consome menos recursos, mas que limita o uso de aplicativos ao que vem disponibilizado na Microsoft Store.
Preço e disponibilidade
Por enquanto, a Thomson não confirmou oficialmente a data de disponibilização e preço do NEO Z360 mas é esperado que ele seja oferecido por menos de € 900 (~R$ 5.276) ainda nesse ano.
Fonte: Thomson
[no_toc]