Polêmica desde o seu lançamento, a gaveta híbrida (onde você é obrigado a escolher entre um chip de telefonia ou microSD) pode finalmente deixar de se tornar um calcanhar de Aquiles nos smartphones modernos, graças a chinesa Xiaomi.
Segundo a patente divulgada recentemente pelo site GizChina, a novidade transformaria microSD e chip de telefonia em um mesmo corpo, permitindo assim com que os usuários possam se beneficiar dos aparelhos dual chip sem a necessidade de abrir mão de um armazenamento adicional.
Ainda segundo rumores, esse novo chip pode já se aproveitar da evolução de conexão e trazer integrada a capacidade de navegar em 5G, o que seria uma conveniente adaptação, tendo em vista que uma parte dos usuários precisará migrar para um chip mais moderno que suporte novas tecnologias.
Um ponto que no entanto gera questionamentos é se realmente essa tecnologia pode beneficiar os usuários em um futuro não tão distante, tendo em vista que o mercado da tecnologia caminha em direção ao abandono dos chips físicos graças a implementação da tecnologia eSIM, que já é encontrada em smartwatchs, e em smartphones como o Motorola Razr 2019 e iPhones mais modernos.
E aí, o que você achou da ideia de ter um chip que combine telefonia e armazenamento? Conta pra gente nos comentários!
Fonte: GizChina