Xiaomi estaria planejando lançar seu primeiro notebook no começo do ano que vem, para fazer frente à Apple e Lenovo
A algum tempo atrás (no final do ano passado, pra ser mais exato), rumores apontavam que a startup chinesa Xiaomi estaria planejando entrar no mercado de notebooks. A história no entanto, na época, foi desmentida por um representante da marca à The Verge. No entanto, a história voltou a tona agora, com a Bloomberg afirmando que uma fonte interna teria revelado a possibilidade e que o equipamento teria como alvos o Macbook Air, da Apple e a linha ThinkPad, da Lenovo.
Segundo a fonte, que pediu sigilo no que diz respeito a sua identidade, o projeto seria sigiloso e que a marca estaria conversando diretamente com a Samsung para o fornecimento de peças.
Dessa forma, os rumores apontados pela GizmoChina não parecem mais tão absurdos, ainda mais se tratando de um dispositivo que competiria diretamente com aparelhos de primeira linha.
Para quem não lembra do rumor, a chinesa estaria planejando um equipamento com tela de 15 polegadas (e resolução de 1920×1080), processador da Intel Core i7 e meros 16 GB de RAM. A aparencia se assemelhava muito à um Macbook air e o preço especulado era de algo em torno de 480 Obamas, ou seja, algo em torno de pouco menos de 1.800 Dilmas na inflada taxa de câmbio atual.
Fonte: Bloomberg
Imagem em destaque: Arsgrafik @ Deviant Art