Thales lança primeiro iSIM certificado pela GSMA (SIM integrado) do mundo com a mais recente plataforma móvel Snapdragon da Qualcomm

O lançamento do primeiro iSIM com certificação de segurança do mundo pela GSMA (associação mundial do setor de comunicações móveis) da Thales e da Qualcomm irá permitir que os smartphones ofereçam uma abordagem de economia de espaço para conectividade móvel flexível e atualizável remotamente. O fator de forma do SIM integrado é altamente atrativo para os fabricantes de dispositivos que buscam criar smartphones compactos e econômicos, bem como outros dispositivos conectados, como tablets e aparelhos portáteis. É previsto que remessas mundiais de iSIM cheguem a 300 milhões1 até 2027 e pretendam complementar a oferta de mercado SIM & eSIM.

Inovadores líderes do setor, Thales e Qualcomm Technologies, Inc., anunciam a certificação do primeiro iSIM (SIM integrado) comercialmente implantável do mundo na plataforma móvel Snapdragon 8 geração 2, permitindo a funcionalidade de um SIM no processador principal de um smartphone. Esta certificação de segurança da GSMA2 confirma que o iSIM suporta os mesmos altos padrões de proteção cibernética e conectividade flexível “a qualquer momento em qualquer lugar” oferecida pela última geração de SIMs integrados (eSIMs).

Thales launches world’s first GSMA certified iSIM (Integrated SIM) with Qualcomm’s latest Snapdragon Mobile Platform (Photo: Thales)

Thales launches world’s first GSMA certified iSIM (Integrated SIM) with Qualcomm’s latest Snapdragon Mobile Platform (Photo: Thales)

O novo iSIM agora pode oferecer aos fabricantes de dispositivos mais oportunidades para economizar espaço, reduzir os custos de construção e da cadeia de fornecimento, mantendo o melhor nível de segurança da categoria.

Assim como o eSIM da Thales, o novo iSIM é totalmente compatível com o padrão de provisionamento remoto SIM GSMA; o que significa que suas assinaturas são gerenciáveis remotamente através de qualquer plataforma padrão.

O fator de forma iSIM emergente complementa os projetos SIM e eSIM existentes, sendo que a pesquisa sugere que a participação de mercado irá crescer para 300 milhões até 2027, representando 19% de todas as remessas de eSIM, segundo a Kaleido Intelligence.

Guillaume Lafaix, Vice-Presidente de Produtos Integrados da Thales Mobile and Connectivity Solutions, disse: “A primeira certificação de segurança de um iSIM do mundo pela GSMA segue vários anos de intenso trabalho de desenvolvimento da Qualcomm Technologies e da Thales. Junto com o eSIM cada vez mais popular, o Thales 5G iSIM proporciona aos fabricantes de dispositivos e operadoras móveis ainda mais liberdade para oferecer a seus clientes conectividade sem fio e sem esforço, além de designs de produtos mais interessantes e acessíveis.”

“Estamos muito felizes em ver nosso investimento em segurança de hardware de processador de alta garantia, em cooperação com a Thales, ao obter a segurança e o limiar funcional exigido pelo caso de uso UICC de Provisionamento Remoto da GSMA. Acreditamos que um elemento resistente a manuseios integrado ao processador host pode permitir casos de uso inovadores de modo eficiente em muitos mercados e segmentos de produtos”, disse Ziad Asghar, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Qualcomm Technologies, Inc.

Alex Sinclair, Diretor de Tecnologia da GSMA, acrescentou, “A GSMA está comprometida em promover uma cultura de ‘segurança em primeiro lugar’ em todo o ecossistema móvel para garantir que os benefícios da conectividade móvel possam ser desfrutados com segurança por todos. O esquema de Garantia de Segurança eUICC da GSMA garante que os produtos eSIM, sejam integrados ou discretos, tenham o mais alto nível possível de resiliência de segurança. Além disto, estamos satisfeitos que nossos processos possibilitam um tempo de lançamento mais rápido para os fabricantes e permitem o surgimento de novos tipos de produtos, como o SIM integrado. O iSIM aumenta a oportunidade de proliferar a capacidade celular e satisfaz uma gama mais ampla e diversificada de mercado.”

Saiba mais sobre o iSIM.

Fonte: BUSINESS WIRE

Total
0
Shares
Previous Post

Africell Angola corre para 10 milhões de assinantes usando plataforma BSS digital Csmart

Next Post
Streaming TV

Netflix, Disney+ e mais: confira o que chega e o que sai do streaming em abril de 2023

Related Posts