Leapmotor C10

Leapmotor chega ao Brasil em novembro com os SUVs C10 e B10

A Leapmotor, nova marca de veículos eletrificados da Stellantis, confirma sua estreia no Brasil em novembro com os SUVs C10 e B10. Saiba mais sobre a tecnologia Ultra-Híbrido REEV

A Leapmotor, marca parceira da Stellantis, confirmou oficialmente sua data de estreia no Brasil para novembro deste ano. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (7), durante o evento “Nova Era” em São Paulo, onde Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul, revelou os planos da companhia.

Na ocasião, foram apresentados os primeiros modelos que chegarão ao país, os SUVs C10 e B10, além de detalhes sobre a tecnologia Ultra-Híbrido REEV (Range Extended Electric Vehicle), que equipará um dos veículos.

A chegada da marca é fruto de uma joint venture internacional entre a Stellantis e a Leapmotor, formalizada no início de maio de 2024 sob o nome Leapmotor International BV.

Segundo executivos presentes no evento, a estratégia para o mercado nacional se baseia em três pilares: a inovação tecnológica, a construção de uma rede de parceiros e a introdução da tecnologia REEV como uma solução para a mobilidade no Brasil, visando eliminar a chamada “ansiedade de autonomia”.

Os primeiros modelos da Leapmotor no Brasil

A Leapmotor iniciará suas operações no Brasil com dois SUVs. O primeiro confirmado é o C10, que será disponibilizado em duas versões distintas. Uma delas será a BEV (Battery Electric Vehicle), totalmente elétrica, e a outra contará com a tecnologia Ultra-Híbrido REEV. Além do C10, a empresa confirmou o lançamento do SUV B10, que também fará parte da gama inicial de produtos oferecidos aos consumidores brasileiros. A marca afirma que a tecnologia REEV será oferecida pela primeira vez no segmento de SUVs no país.

Como funciona a tecnologia Ultra-Híbrido REEV?

A tecnologia Ultra-Híbrido, ou REEV, se diferencia dos sistemas híbridos convencionais. Neste conceito, o veículo é impulsionado exclusivamente pelo motor elétrico. O motor a combustão presente no sistema não tem a função de tracionar as rodas, mas atua unicamente como um gerador de eletricidade.

Essa energia gerada pelo motor a combustão é utilizada para recarregar a bateria principal do carro enquanto ele está em movimento. O objetivo dessa abordagem é aumentar significativamente a autonomia total do veículo, permitindo viagens mais longas sem a necessidade de paradas para recarga em uma estação elétrica. Com isso, a empresa busca contornar uma das principais preocupações dos consumidores em relação aos carros elétricos: o receio de a bateria acabar antes de chegar a um ponto de recarga.

Estratégia e parcerias no mercado nacional

Para garantir uma operação sólida desde o início, a Leapmotor anunciou seus primeiros parceiros estratégicos no Brasil. A lista de empresas que colaborarão com a marca inclui Learning Village, Zletric, WEG, GreenV, VoltBras, Zallpy e Ituran. Essas parcerias devem contribuir para a criação de um ecossistema de serviços e suporte para os proprietários dos veículos da marca no país. A experiência da Stellantis no mercado sul-americano também é apontada como um diferencial para a chegada e expansão da Leapmotor na região.

A Leapmotor é uma empresa de veículos elétricos fundada em 2015 e sediada em Hangzhou, na China. A companhia se posiciona como uma empresa de base tecnológica, com foco em pesquisa e desenvolvimento próprios de componentes essenciais, como sistemas de acionamento elétrico, baterias e software de direção inteligente. Segundo a empresa, cerca de 70% do custo total de seus veículos correspondem a peças desenvolvidas e fabricadas internamente.

Fonte: Leapmotor Brasil

Total
0
Shares
Previous Post
Lexar BGS 2024

BGS 2025: Lexar confirma presença como patrocinadora e trará SSDs para gamers e criadores

Next Post
TECNO POVA 7

Tecno Pova 7 4G chega ao Brasil bateria de 7000 mAh, IP64 e preço baixo

Related Posts