A ASUS comemorou oficialmente no mês passado seus 30 anos de fundação e resolveu comemorar em alto estilo durante a Computex apresentando no evento 3 produtos com edições especiais temáticas para a data: ZenFone 6 Edition 30, ZenBook Edition 30 e a placa-mãe Prime X299 Edition 30.
Falando especificamente sobre o ASUS Zenfone 6 Edition 30, é basicamente o mesmo aparelho apresentado na Espanha no último dia 16/05 porém, se diferenciando pelo visual que usou os clássicos circulos concêntricos acompanhado de uma logo especialmente desenvolvida para o aniversário. Além disso, o aparelho entrega o hardware mais robusto já visto para a linha, subindo para 12GB de RAM e 512GB de armazenamento disponíveis (lembrando que até então, o limite era de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento).
Já o ASUS Zenbook Edition 30 se destaca por ter um visual todo em couro branco acompanhado pela mesma logo comemorativa banhada em ouro rosa de 18 quilates. Além dele, também serão disponibilizados na caixa uma capa protetora também em couro, um mousepad e um mouse, obviamente, tudo na cor branca.
Para quem ficou curioso para saber do hardware do notebook, fica aqui uma palhinha: ele é basicamente o mesmo modelo de ZenBook 13 com ScreenPad 2.0 apresentado recentemente pela marca, o que inclui um processador que pode ser um Intel Core i5-8265U ou i7-8565U (ambos de 8ª geração), 8GB ou 16GB de RAM, placa gráfica NVIDIA MX250 e um SSD PCIe que pode ser de até 1TB.
Não menos importante, o lineup de produtos comemorativos foi finalizado com a disponibilização da placa mãe ASUS Prime X299 Edition 30 que se destaca por fazer referência direta à primeira placa lançada pela marca, a ISA-386C apresentada ao mercado em 1990. Em linhas gerais, essa placa é semelhante à já conhecida Prime X299-Deluxe II porém com o adicional de disponibilizar um módulo USB “Smart Control Console”, que oferece um segundo monitor LiveDash, bem como controle de voz e gesto com a mão.
Obviamente, por se tratar de produtos limitados (e possivelmente, extremamente caros), é pouco provável que eles cheguem de forma oficial ao Brasil, sendo portanto limitado ao mercado internacional.
E aí, o que você achou dos novos produtos da ASUS? Conta pra gente nos comentários!
Fonte: Engadget