APPLEGOOGLE

Veja como ativar o modo escuro no Facebook Messenger (Android e iOS)

0

Recentemente, o Facebook confirmou oficialmente algumas alterações no seu aplicativo para troca de mensagens dentro da rede social, o Messenger.

Além de uma completa reformulação, diminuindo a quantidade de telas disponíveis, também foi anunciada a disponibilização do famoso “modo escuro”, que coloca as telas no cor preta, algo já implementado em boa parte dos aplicativos do Google.

Essa semana porém, o pessoal do XDA Developers descobriu que o referido modo, que ajuda a economizar bateria em telas AMOLED e torna o aplicativo mais confortável aos olhos já pode ser habilitado oficialmente através de um “easter egg”.

De maneira resumida, para fazer a ativação do novo modo, é necessário enviar um ícone de lua (🌙) para um de seus contatos. Feito isso, luas cairão pela tela e um pop-up com o seguinte texto:

“Você encontrou o modo escuro!

Seus amigos também podem desbloquiear isso enviando o emoji da lua”

A partir daí, o usuário terá disponível dentro das configurações um botão de “liga/desliga” para o modo escuro, podendo ativar ou desativar quando bem entender.

Ainda segundo o próprio Facebook, o novo modo ainda está em teste, podendo haver áreas dentro do aplicativo ainda não ajustados para o tema em preto, algo que ao menos inicialmente, não identificamos em testes.

Como pode ser visto abaixo, nós conseguimos habilitar facilmente através dos testes realizados, não sendo necessário a utilização de um aplicativo beta ou alfa para isso.

Já segundo o pessoal do XDA Developers, a novidade pode ser utilizada tanto no Android quanto no iOS (sistema esse que não testamos por aqui).

Edição de 21:30: Segundo o usuário Melkor (através do grupo Eu Testei no Telegram), o easter egg realmente funciona também para dispositivos para iOS sendo necessário no entanto o fechamento do aplicativo para que a nova função seja disponibilizada.

Messenger
Messenger
Developer: Facebook
Price: Free
Messenger
Messenger
Developer: Facebook, Inc.
Price: Free

Fonte: XDA Developers

Daniel Justino

Caixa do Redmi 8 SE vaza e levanta suspeitas por vinda de top de linha

Previous article

Aumenta o som! TCL anuncia entrada no segmento de áudio brasileiro

Next article

You may also like

Comments

Deixe uma resposta

More in APPLE