RecargaPay

Auxilio Emergencial: como transferir o saldo para o RecargaPay

Está querendo transferir o seu Auxílio Emergencial para o RecargaPay e não sabe como fazer? Vem com a gente que te explicamos tudo detalhado pra você!

Com a mudança recente nas regras do Auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal em meio à pandemia de coronavírus (COVID-19), boa parte dos usuários se viu obrigada a utilizar o aplicativo Caixa Tem como forma de acesso ao seu benefício, algo que obviamente é longe do ideal.

Entre os problemas que podemos considerar como rotinas no caso do aplicativo bancário-governamental, temos a injustificada obrigatoriedade conviver com uma fila virtual (inovação que provavelmente visa tornar a experiência mais próxima de ir numa agência presencial) e a dificultação de transferências para contas de outros bancos.

Sabendo dessa dificultação criada pelo banco oficial, temos trazendo gradativamente tutoriais que explicam como fazer a transferência para apps mais robustos que incluem o Nubank, Banco Inter, Mercado Pago, PicPay e agora, para o RecargaPay.

Um ponto que cabe aqui o registro é que, ao contrário das soluções anteriores, o RecargaPay não oferece a possibilidade de transferir o saldo para uma conta corrente, com isso, os valores enviados para lá deverão ser consumidos em recargas, pagamentos de conta e de compras em parceiros.

Chega de papo e vamos ao passo-a-passo!


Dentro do Caixa Tem

O primeiro passo necessário é gerar o cartão de débito virtual para cadastrar no PicPay e isso infelizmente só pode ser feito dentro do próprio aplicativo Caixa Tem.

Para isso, você deve acessar sua conta e já na tela inicial, clicar em “Cartão de Débito Virtual”. Feito isso, ele gerará um número que pode ser copiado através do ícone do lado do código de 16 dígitos. Adicionalmente, você deverá ter à mão as demais informações oferecidas no final da tela: nome, validade e código de segurança.

Uma dica: não deixe para gerar o cartão e fazer depois o procedimento pois caso demore, o código de segurança pode ser cancelado e você terá que fazer tudo de novo.


Dentro do RecargaPay

Feita a geração do cartão virtual no aplicativo Caixa Tem, agora é a hora de fazermos o passo-a-passo para migrar o saldo para a sua carteira dentro do RecargaPay.

O primeiro e óbvio procedimento é baixar, instalar e configurar uma conta no RecargaPay. Caso você já tenha conta lá, esse passo é felizmente ignorado e teremos alguma economia de tempo.

Ao fazer isso, o aplicativo exibirá um resumo da sua conta, exibindo saldos, cartões vinculados e mais. Nesse ponto, clique no botão “Adicionar dinheiro”, exibido na barra azul que é exibido o saldo, no canto superior direito.

Na tela que abrirá, você vai perceber que existe de cara a opção “Cartão virtual da Caixa” disponível. Ao clicar nessa opção, o aplicativo pedirá que você forneça o valor que você fará a transferência. Aqui, colocamos os R$ 600 para ilustrar mas você pode escolher qualquer um inteiro (ou seja, sem centavos) a partir de R$ 15. Clique em “Continuar”.

Agora que vem o pulo do gato. Nessa tela, você terá exibida a lista de cartões que você tem vinculado à sua conta do RecargaPay. Se você está fazendo esse procedimento pela primeira vez, clique em “Adicionar novo cartão” e preencha com os dados obtidos no Caixa TEM.

Se você já fez a inclusão do cartão anteriormente (ou seja, não é a primeira parcela que você recebe no RecargaPay), é só selecionar o cartão virtual na lista.

E aí, esse tutorial te ajudou a transferir o seu saldo para o RecargaPay? Conta pra gente nos comentários!

RecargaPay: Pix Cartão e Conta
RecargaPay: Pix Cartão e Conta
CAIXA Tem
CAIXA Tem
Price: Free
‎CAIXA Tem
‎CAIXA Tem
Price: Free
Total
0
Shares
Previous Post
CBLOL 2020 2ª etapa

CBLOL 2020 – 2ª etapa: veja os confrontos da 6ª semana [11/07 e 12/07]

Next Post
Tom Clancy’s The Division_ Broken Dawn

Tom Clancy’s The Division recebe livro que conta narrativa inédita do jogo

Related Posts