Baidu investirá R$ 10 bi em “online-to-offiline”

Baidu, principal buscador da China, anuncia investimento em serviços O2O (online-to-offline)

O Baidu anunciou em Pequim que investirá o equivalente a R$ 10 bilhões em serviços chamados de O2O (online-to-offline). Este conceito é caracterizado pelo uso de plataformas online para a compra ou contratação de serviços do mundo offline como chamar taxis pelo celular, selecionar prestadores de serviço ou reservar mesas em restaurantes. Essa modalidade de serviço vem tido adesão cada vez maior, tornando a vida dos usuários e de empreendedores mais fácil, diminuindo a distância entre as pontas e aumentando o potencial de negócios fechados. Para se ter uma noção, segundo a consultoria EnfoDesk, este segmento movimentou o equivalente a US$ 77 bilhões apenas na China durante o ano de 2013.

Segundo Robin Li, presidente-executivo do Baidu, a companhia possui o equivalente a R$ 25 bilhões disponíveis para novos investimentos e usará os R$ 10 bilhões ao longo dos próximos três anos. O principal beneficiário dos recursos será a plataforma Nuomi, aplicação que agrega diferentes produtos e serviços O2O e é líder no mercado chinês.

No Brasil, o Baidu comprou o site de venda de ofertas Peixe Urbano, no segundo semestre 2014. Os investimentos e a tecnologia do Baidu ajudaram na expansão dos negócios do Peixe no Brasil e no aumento em mais de 90% da venda de produtos pela plataforma.

Fonte: Baidu

Total
0
Shares
Previous Post

Tom & Jerry – Velozes e Ferozes de graça no Play Filmes

Next Post

“Upgrade Samsung” com desconto de até R$ 400 reais

Related Posts