15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://epicgeek.com.br 300

Toshiba lança o primeiro HDD de 14TB do mundo com gravação magnética convencional

Os modelos 14TB usam design de 9 discos selado em hélio para oferecer enorme capacidade, que se encaixa em compartimentos padrão SATA de 3,5 polegadas

A Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation anunciou hoje o lançamento da série MG07ACA, o primeiro HDD 14TB empresarial do mundo com gravação magnética convencional (Conventional Magnetic Recording, CMR). Usando um design de 9-discos selado em hélio, a nova série MG07ACA fornece a capacidade de eficiência energética e densidade de armazenagem que os provedores de soluções de armazenagem empresarial e em escala de nuvem precisam para atingir seus objetivos de TCO.

“Nós elevamos o padrão com o novo design de nove discos selados em hélio da série MG07ACA”, disse Akitoshi Iwata, vice-presidente da Divisão de produtos de armazenagem da Toshiba Electronic Devices and Storage Corporation. “Utilizando um design inovador, continuamos a aumentar os benefícios que a armazenagem em disco de alta capacidade pode oferecer à nossa ampla base global de clientes.”

A série MG07ACA inclui os modelos 14TB 9-discos e 12TB 8-discos. O design mecânico de 3,5 polegadas selado em hélio alcança melhor densidade de armazenagem e um perfil de energia operacional HDD mais baixo do que a série MG06ACA anterior para oferecer excelente TCO em infraestruturas em escala de nuvem. A série também utiliza a tecnologia de soldagem a laser da Toshiba Group para garantir que o hélio continue selado com segurança dentro do invólucro do drive. Os drives suportam uma interface SATA 6Gbit/s e desempenho de acesso de 7.200rpm. Os modelos 14TB de 9-discos obtêm um aumento de 40% na capacidade máxima em relação aos modelos MG06ACA 10TB anteriores. Adicionalmente, os modelos 14TB aumentam a eficiência energética em mais de 50% (W/GB).

“O primeiro drive nearline selado em hélio da Toshiba Electronic Devices & Storage intercepta o mercado com uma capacidade de 14TB líder da categoria com CMR”, disse John Chen, analista da indústria na Trend Focus. “Seu tempo de comercialização antecipado para essa capacidade posiciona bem a empresa para atender às necessidades de armazenagem de grandes empresas em nuvem e de hiper escala. Adicionalmente, a escolha da empresa de uma plataforma de 9 discos abre caminho para obter capacidades maiores em gerações futuras de produtos.”

“Enquanto os clientes de armazenagem e os servidores empresariais concluem que a tecnologia de gravação magnética em setores sobrepostos (shingled magnetic recording, SMR) pode melhorar a capacidade do HDD, a adoção de produtos SMR HDD nos sistemas de armazenagem e de servidores é uma transição que levará muitos anos”, de acordo com John Rydning, vice-presidente de pesquisa de drives de disco rígido da IDC. “O novo HDD empresarial selado em hélio da Toshiba Electronic Devices & Storage é o primeiro 14TB de capacidade de armazenagem do mundo que usa a tecnologia de gravação magnética em setores sobrepostos, dando aos clientes empresariais a mais alta capacidade de HDD disponível no mercado hoje para as arquiteturas de sistemas de armazenagem e servidores existentes.”

As entregas de amostras de drives da série MG07ACA começam sequencialmente hoje.

Mais informações podem ser visualizadas no site oficial, clicando aqui.

Fonte: Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation, em 08 de dezembro de 2017

Compartilhar:
Categoria:Notícias, PC
PUBLICAÇÃO ANTERIOR
Snapdragon entra no mercado oficialmente com os MobilePCs
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO
Samsung anuncia patrocínio ao time de eSports do Flamengo