MICROSOFT

Toshiba lança o primeiro HDD de 14TB do mundo com gravação magnética convencional

0

Os modelos 14TB usam design de 9 discos selado em hélio para oferecer enorme capacidade, que se encaixa em compartimentos padrão SATA de 3,5 polegadas

A Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation anunciou hoje o lançamento da série MG07ACA, o primeiro HDD 14TB empresarial do mundo com gravação magnética convencional (Conventional Magnetic Recording, CMR). Usando um design de 9-discos selado em hélio, a nova série MG07ACA fornece a capacidade de eficiência energética e densidade de armazenagem que os provedores de soluções de armazenagem empresarial e em escala de nuvem precisam para atingir seus objetivos de TCO.

“Nós elevamos o padrão com o novo design de nove discos selados em hélio da série MG07ACA”, disse Akitoshi Iwata, vice-presidente da Divisão de produtos de armazenagem da Toshiba Electronic Devices and Storage Corporation. “Utilizando um design inovador, continuamos a aumentar os benefícios que a armazenagem em disco de alta capacidade pode oferecer à nossa ampla base global de clientes.”

A série MG07ACA inclui os modelos 14TB 9-discos e 12TB 8-discos. O design mecânico de 3,5 polegadas selado em hélio alcança melhor densidade de armazenagem e um perfil de energia operacional HDD mais baixo do que a série MG06ACA anterior para oferecer excelente TCO em infraestruturas em escala de nuvem. A série também utiliza a tecnologia de soldagem a laser da Toshiba Group para garantir que o hélio continue selado com segurança dentro do invólucro do drive. Os drives suportam uma interface SATA 6Gbit/s e desempenho de acesso de 7.200rpm. Os modelos 14TB de 9-discos obtêm um aumento de 40% na capacidade máxima em relação aos modelos MG06ACA 10TB anteriores. Adicionalmente, os modelos 14TB aumentam a eficiência energética em mais de 50% (W/GB).

“O primeiro drive nearline selado em hélio da Toshiba Electronic Devices & Storage intercepta o mercado com uma capacidade de 14TB líder da categoria com CMR”, disse John Chen, analista da indústria na Trend Focus. “Seu tempo de comercialização antecipado para essa capacidade posiciona bem a empresa para atender às necessidades de armazenagem de grandes empresas em nuvem e de hiper escala. Adicionalmente, a escolha da empresa de uma plataforma de 9 discos abre caminho para obter capacidades maiores em gerações futuras de produtos.”

“Enquanto os clientes de armazenagem e os servidores empresariais concluem que a tecnologia de gravação magnética em setores sobrepostos (shingled magnetic recording, SMR) pode melhorar a capacidade do HDD, a adoção de produtos SMR HDD nos sistemas de armazenagem e de servidores é uma transição que levará muitos anos”, de acordo com John Rydning, vice-presidente de pesquisa de drives de disco rígido da IDC. “O novo HDD empresarial selado em hélio da Toshiba Electronic Devices & Storage é o primeiro 14TB de capacidade de armazenagem do mundo que usa a tecnologia de gravação magnética em setores sobrepostos, dando aos clientes empresariais a mais alta capacidade de HDD disponível no mercado hoje para as arquiteturas de sistemas de armazenagem e servidores existentes.”

As entregas de amostras de drives da série MG07ACA começam sequencialmente hoje.

Mais informações podem ser visualizadas no site oficial, clicando aqui.

Fonte: Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation, em 08 de dezembro de 2017

Daniel Justino

Snapdragon entra no mercado oficialmente com os MobilePCs

Previous article

Samsung anuncia patrocínio ao time de eSports do Flamengo

Next article

You may also like

Comments

Deixe uma resposta

More in MICROSOFT