Anunciado durante a última BlizzCon (que foi realizada online devido a pandemia de coronavírus), o jogo Diablo II: Resurrected teve confirmado oficialmente hoje alguns detalhes relacionados ao seu cronograma que precede o lançamento, marcado para 23 de setembro.
Segundo a Blizzard, desenvolvedora da franquia, ainda durante o mês de agosto, os fãs do jogo poderão testar a novidade antes da chegada, sendo disponibilizado nas próximas semanas o acesso antecipado para aqueles que já compraram em pré-venda e na semana seguinte, um open beta para todos.
Começando pelo Fim de semana de Acesso Antecipado, esse está marcado no Brasil para essa sexta-feira, 13 de agosto, para aqueles que compraram o Diablo II: Resurrected ou a Diablo Prime Evil Collection na pré-venda para PC Windows, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4 poderão acessar o jogo antecipadamente o jogo. O período de Acesso antecipado se encerra no dia 17/08.
Já na semana seguinte, 20 de agosto, será a vez do Open Beta que permitirá que todos os jogadores possam fazer o download no PC, Xbox ou PlayStation para degustar, além de conferir de perto como será a progressão multiplataforma, sendo encerrada a experiência nesse caso no dia 23/08.
Em todos os casos (ou seja, Acesso Antecipado e Open Beta), o horário para início e encerramento são as 14h no fuso de Brasília.
Ainda segundo a Blizzard, o Diablo II: Resurrected entregará ainda nas fases do Beta Aberto duas classes adicionais (Paladino e Druida), além dos clássicos Bárbaro, Amazona e Maga.
Não menos importante, a novidade também contará com suporte ao multijogador online para até oito pessoas enfrentarem juntas as tropas do Inferno ou se desafiarem em duelos JxJ.
Obviamente, esse acesso é limitado para quem for curtir o período de testes, sendo nesse caso oferecido apenas os dois primeiros atos do jogo (sob a justificativa de não entregar a experiência completa do título) mas que o nível será livre, ou seja, você poderá subir sem restrições e experimentar opções de build livremente até o final do beta.
Portanto, se você é fã da franquia e se empolgou com a ideia do remaster de Diablo II, deixe anotado na agenda para aproveitar o período pra ver se a adaptação ficou ou não boa.
Fonte: Blizzard