A Lenovo, em parceria com a Motorola, anunciou oficialmente hoje durante a CES 2023 o ThinkPhone, smartphone premium com foco no mercado profissional e inspirado na icônica linha ThinkPad.
Com hardware avançado, o dispositivo chega como parte da comemoração dos 30 anos da linha ThinkPad, comemorada nesse ano em um projeto que combina o conhecimento da Motorola em dispositivos móveis com o da Lenovo em criar soluções de integração e segurança para clientes corporativos.
Um dos pontos que chamam a atenção no Lenovo ThinkPhone by Motorola é a aposta na resistência do aparelho, o que inclui a certificação de padrão militar MIL-STD-810H, proteção IP68 para resistência à água e poeira e tela com Gorilla Glass Victus.
E as configurações? Bom, por enquanto a ficha técnica completa não foi revelada pela marca, mas é confirmado que ele conta com a plataforma Snapdragon 8+ Gen 1, tela Full HD+ de 6,6″, bateria com carregamento rápido de 68W e câmera traseira principal de 50MP com tecnologia Ultra Pixel.
Não menos importante, o Lenovo ThinkPhone by Motorola conta com o Red Key, antigo conhecido dos usuários da linha ThinkPad, na lateral do aparelho dando acesso rápido aos principais apps utilizados e para criar experiências integradas com o notebook e o smartphone.
“Estamos empolgados em lançar o Lenovo ThinkPhone para o mercado corporativo. O aparelho é a representação da qualidade e do design da linha ThinkPad, trazendo ferramentas de produtividade e gerenciamento únicas e segurança de ponta”, afirma Sergio Buniac, presidente da Motorola e vice-presidente sênior da Lenovo. “O ThinkPhone vai aperfeiçoar as experiências de clientes corporativos por muitos anos com suas características premium e sua integração com os notebooks ThinkPad.”
Segurança corporativa
Além disso, ele oferece uma gama completa de ferramentas de suporte e segurança com toda a proteção e o gerenciamento do ThinkShield, solução de segurança da Lenovo também utilizada nos smartphones da Motorola. Ela garante que as informações do aparelho estejam protegidas por meio de peças de softwares, processos e peças de hardware específicas.
O celular vem equipado ainda com o Moto Threat Defense, uma solução de segurança premium baseada em Inteligência Artificial; com o Moto Secure, um app que funciona como hub de segurança e privacidade; e com o Moto Key Safe, que cria mais uma camada de proteção ao isolar PINs e senhas. Outro benefício para as empresas é a possibilidade de gerenciar todas as unidades do ThinkPhone por meio de aplicações como o Moto OEM Config e o Moto Device Manager. Elas permitem que administradores possam configurar remotamente o smartphone.
Produtividade
O ThinkPhone oferece conectividade Think 2 Think proporcionada pela tecnologia Ready For5, que permite a empresas e usuários explorarem a integração entre o celular e um ThinkPad. Essas experiências incluem:
- Conexão instantânea: smartphone e computador se encontram e se conectam instantaneamente quando usam o mesmo Wi-Fi.
- Clipboard integrado: transferência de documentos entre aparelhos ao mover esses arquivos em um app no dispositivo de destino.
- Notificações compartilhadas: as notificações que aparecem no celular são reproduzidas também no Windows Action Center. Clicando lá, é possível abrir o aplicativo que gerou a notificação no próprio computador.
- Envio de arquivos: é possível arrastar arquivos do ThinkPhone para o PC e vice-versa.
- ‘Streaming’ de aplicativos: é possível abrir qualquer aplicativo Android diretamente no computador.
- Webcam avançada: o ThinkPhone pode ser utilizado como uma webcam para videoconferências.
- ‘Hotspot’ instantâneo: conecte-se à internet com apenas um clique, aproveitando a compatibilidade do ThinkPhone com o 5G3.
Preço e disponibilidade
O Lenovo ThinkPhone by Motorola chegará nos próximos meses em mercados selecionados, sendo citado pela marca os Estados Unidos, Europa, América Latina, Oriente Médio, Austrália e em alguns países da Ásia.
A expectativa é que o preço seja revelado quando o aparelho chegar efetivamente ao mercado e sua disponibilidade, ao menos por enquanto, não foi confirmada para o Brasil.
Fonte: Lenovo