GOOGLE

E agora? Infinity-O do Galaxy S10 se sobrepõe à apps e jogos

0

Apresentados recentemente, os novos flagships da Samsung chamaram a atenção por apostar na tecnologia batizada de Infinity-O, sendo essa a forma encontrada pela Samsung para abrigar a(s) câmera(s) frontal(is) sem depender de lançar mão dos famigerados notchs tradicionais (sim, Infinity-O também é notch).

No entanto, colocar um furo na tela do aparelho parece não ter sido uma estratégia tão bem alinhada quanto se deveria e o maior indicativo disso é o inicio das reclamações relacionadas à adaptação de aplicativos ao posicionamento do Infinity-O.

O grande problema nesse caso é que boa parte dos aplicativos até então consideram três tipos específicos de configuração de tela: a tradicional e sem notch (semelhante ao que vemos no Galaxy S9, por exemplo), com notch em formato tradicional (como o Zenfone 5 e Motorola One) e os em formato de gota (como o Moto G7 Play).

Em todos os casos de notch citados, a área considerada “perdida” é justamente a área central da tela e o Infinity-O, por sua vez, fugiu disso posicionando-se nos cantos da tela. Como resultado, ele acabou por se sobrepor à uma área até então considerada livre pelos desenvolvedores, como pode ser conferido abaixo.

Além disso, ainda é possível ver em vídeos que começam a surgir relacionados ao desempenho do novo smartphone onde jogos também passam pelo mesmo problema, dentre os quais podemos citar o o Asphalt 9, como pode ser visto no print abaixo, tirado do teste de desempenho realizado pelo canal XEETECHCARE.

Infinity-O também sobrepõe jogos

Por enquanto, não ficou clara a próxima movimentação dos desenvolvedores mas inegavelmente, o Infinity-O conseguiu criar um problema até então impensado, o que poderá obrigar usuários a considerar ele, descendo mais parte de seu design e assim se adequando ao novo formato (algo que ainda assim pode gerar problemas, se considerarmos que este pode ser posicionado mais abaixo ou no outro lado.

E aí, qual a sua opinião sobre a solução do Infinity-O? Conta pra gente!

Fonte: Notebook Check

Daniel Justino

Vem pro Brasil? Xiaomi Mi 9 é oficialmente lançado para mercado chinês

Previous article

Apex Legends: músicas são lançadas no Spotify, Deezer e Apple Music

Next article

You may also like

Comments

Deixe uma resposta

More in GOOGLE